terça-feira, 27 de março de 2018

1 Coríntios 12:3

1 Coríntios 12:3 - Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.
PORTANTO, VOS QUE FAZER COMPREENDER. Obviamente que, estavam havendo manifestações espirituais de todos os modos na igreja cristã de Corinto, por isso que o autor busca tratar com seriedade deste assunto. É bem provável que os líderes locais daquela comunidade cristã não estavam sabendo lidar com esta situação, razão porque Paulo lhes passa essas informações para que compreendam os fatos.

QUE NINGUÉM QUE FALA. Neste caso, o escritor trata do assunto da locução de diferentes formas de expressão oral que ocorriam nas reuniões da igreja cristã de Corinto, em que alguns falavam de maneira correta, isso por meio de profecias claras e objetivas, mas alguns que faziam parte daquela igreja falavam coisas que não deviam, quem sabe usando línguas estranhas pela manifestação de demônios.

PELO ESPÍRITO DE DEUS DIZ. O apóstolo dos gentios ensina aos seus leitores de como eles poderiam identificar quando alguém estava falando pelo Espírito Santo de Deus e quando as manifestações estranhas eram feitas pela manifestação de demônios. Os verdadeiros servos de Cristo contam com a presença do Espírito Santo em suas vidas, por isso que estes tais são usados pelo Senhor para edificação da igreja de Cristo.

JESUS É ANÁTEMA. Jesus mesmo falou que um dos importantes ministério do Espírito Santo de Deus na terra, seria justamente para glorificar o seu nome (João 16:14). Portanto, quem é usado pelo Espírito de Deus não pode em hipótese alguma tentar diminuir a pessoa bendita de Cristo Jesus, o Filho de Deus. Dizer que Jesus é anátema é a mesma coisa que blasfemar contra ele, e praguejar contra o Filho de Deus. Quem fala mal do Senhor Jesus, com certeza está sendo usando pelos demônios.

E NINGUÉM PODER DIZER QUE JESUS. Por isso que depois da ascensão do Senhor Jesus para se assentar a destra do trono de Deus, não demorou muito para que ele enviasse sobre a sua igreja o Espírito de Deus, fato este que aconteceu no dia de pentecostes. Porque é na realidade o Espírito Santo quem desde o início da igreja primitiva tem buscado magnificar o nome de Cristo, isso por meio dos seus servos.

É SENHOR. Já estava previsto que o Messias seria Senhor, porque ele viria como sendo o Rei da descendência de Davi, que foi um homem segundo o coração de Deus. O profeta (Daniel 7:14), já anunciava sobre o governo universal do Cristo de Deus, porque o seu domínio não tem fim. E o Novo Testamento tem muitas referências falando que Jesus de Nazaré foi feito por Deus Rei dos reis e Senhor dos senhores.

SENÃO PELO ESPÍRITO SANTO. Não há dúvida que os pregadores que transmitem suas mensagens Cristocêntricas, assim o fazem pela manifestação do Espírito de Deus em suas vidas e ministérios. Quando alguém é tomado pelo poder do Espírito de Deus, essa pessoa tem o maior prazer e contentamento em exaltar a pessoa maravilhosa de Cristo Jesus, o Filho de Deus. Uma forma de saber que alguém tem o Espírito Santo é se esta pessoa se esforça para levar Jesus, aos que ainda não conhecem a Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...