segunda-feira, 5 de março de 2018

1 Coríntios 9:23

1 Coríntios 9:23 - E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.
E EU. Tendo Paulo se convertido ao cristianismo, depois de ter um encontro com Cristo, que mudou não somente o seu nome de Saulo para Paulo, mas que acima de tudo mudou a sua vida e destino. Agora, este homem de Deus se dedicava com o máximo de empenho para cumprir sua importante missão, de levar as boas novas de Cristo no mundo gentílico. Tendo passado mais ou menos três anos e meio entre Damasco e o deserto da Arábia, logo partiu Paulo a fazer seus trabalhos de missões.

FAÇO. Este verbo representa muito bem as ações empregadas pelo Apóstolo dos gentios em executar com sucesso seus trabalhos de evangelismo em prol da obra de Deus. Paulo se deixava se gastar, dia e noite, a tempo e fora de tempo para pelo seu ministério transcultural levar o nome de Cristo ao máximo possível de cidades daquela época. Ele sabia que seu campo de ação era atingir continentes inteiros.

ISTO. O autor se refere a tudo que ele já declarou em fazer e que ainda há de revelar sobre o que ele ainda restava fazer para ver o crescimento da igreja de Cristo nesta terra. Havia da parte do missionário a mais bela intenção de trabalhar por amor intenso na obra de Deus, sem visar obter vantagens dos que ele ganhava para Cristo, porque no fundo, no fundo, seu objetivo e meta era de fato a salvação de vidas.

POR CAUSA DO EVANGELHO. A realidade é que Paulo se achava devedor a Cristo e ao seu evangelho por ter sido alcançado pela graça de Deus. Antes de se converter para o cristianismo, ele foi um dos hostis perseguidores contra os servos de Cristo, tendo então, caído na graça de Cristo, agora ele desejava compensar positivamente os prejuízos que havia provocado contra a igreja remida de Cristo. Através do seu ministério Paulo nos ensina de que precisamos fazer mais e mais pelo evangelho.

PARA SER TAMBÉM. A história de Cristo deve ter sido o mais motivador exemplo para Paulo, no sentido de lhe impulsionar a fazer um serviço eficaz em prol do reino de Deus. Além do mais, os apóstolos de Jerusalém e os discípulos de Cristo em Israel vinham fazendo, dentro do possível, os trabalhos de evangelismo aos judeus. De forma que, tendo se convertido ao Cristianismo, Paulo também queria fazer sua parte.

PARTICIPANTE. Diga-se de passagem que, Paulo foi na verdade um gigante na sua participação em desbravar novos campos missionários em favor da igreja de Cristo. Enquanto o Senhor Jesus implantou sua nova religião em Israel, os apóstolos originais de Jerusalém estavam ocupados em evangelizar seu povo. Deus levantou a Paulo para levar o evangelho das boas novas de Cristo ao restante do mundo daquela época.

DELE. O escritor fala sobre o evangelho de Cristo, que é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crer no nome de Cristo, por meio da mensagem libertadora do evangelho das boas novas. O evangelho está contido em tudo aquilo que nós encontramos na bíblia referente ao Cristo de Deus, bem como a mensagem da nova aliança de Deus com a humanidade. No evangelho o ser humano encontra o plano da salvação de Deus, mediante a obra perfeita de redenção realizada por Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...