quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Atos 10:17

Atos 10:17 - E estando Pedro duvidando entre si acerca do que seria aquela visão que tinha visto, eis que os homens que foram enviados por Cornélio pararam à porta, perguntando pela casa de Simão.
ESTANDO PEDRO DUVIDANDO. Na cabeça de Pedro estava acontecendo uma guerra de pensamentos, em que suas cogitações não lhe permitiam aceitar que ele pudesse comer animais impuros ou imundos, porque isso contrariava tudo que ele tinha aprendido desde a mais tenra idade. Já em se tratando da composição da igreja de Cristo com pessoas gentílicas, que era o sentido da visão, certamente o apóstolo, bem como os demais, imaginavam de princípio, que ela seria compostas de Judeus apenas.

ENTRE SI. Não temos como saber se haviam mais pessoas no local em que Pedro se encontrava neste momento, mas si tivesse, Pedro não compartilhou com mais ninguém tudo que se passava em sua mente. Porem, o seu interior estava em choque, até porque não sabia o que em pouco tempo iria acontecer, com a chegada dos emissários de Cornélio. Podemos dizer que Deus estava preparando uma nova missão.

ACERCA DO QUE SERIA AQUELA VISÃO. Na realidade a visão era uma coisa e a sua interpretação era outra coisa que Pedro não imaginava, mas que logo em seguida começava a acontecer. A visão tratava de um assunto relacionado ao judaísmo, mais o desenrolar dos acontecimentos diziam respeito à nova religião de Cristo. Deus queria mostrar a Pedro que o tradicional judaísmo era coisa do passado e não de futuro.

QUE TINHA VISTO. Essa colocação feita pelo autor de Atos dos Apóstolos nos faz pensar que Pedro queria na verdade descobrir do que se tratava aquela visão dada pelo Senhor para ele. A voz que se comunicou com Pedro não revelou do que se tratava, porque a lição viria na prática e imediatamente para o apóstolo de Cristo. Muitas vezes Deus trata conosco em mistério para que vivemos na prática a revelação.

EIS QUE OS HOMENS. Quem eram estes homens? Atos 10:7 - E, retirando-se o anjo que lhe falava, chamou dois dos seus criados, e a um piedoso soldado dos que estavam ao seu serviço. Estes dois criados eram pessoas que faziam parte da família de Cornélio, como existem os filhos de criação, eram pessoas de confiança. Já o soldado piedoso fazia parte do exército romano, e que trabalhava diretamente com Cornélio.

QUE FORAM ENVIADOS POR CORNÉLIO PARARAM A PARTA. Como esta missão era algo de uma importância muito grande para Cornélio, então ele chama do seu foro íntimo três amigos, a fim de irem ao encontro de Pedro que estava em Jope. Em parte a missão destes três amigos de Cornélio já estava se cumprindo, porque agora eles estavam diante da parta onde o alvo de sua viagem estava que era Simão ou Pedro.

PERGUNTANDO PELA CASA DE SIMÃO. O anjo do Senhor que apareceu a Cornélio lhe falou exatamente onde seria encontrado o homem que diria a Cornélio justamente o que ele deveria fazer a partir daquele dia. Atos 10:5-6 - Agora, pois, envia homens a Jope, e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro. Este está com um certo Simão curtidor, que tem a sua casa junto do mar. Ele te dirá o que deves fazer. O interessante é que Pedro estava justamente onde não deveria, com um curtidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...