sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Atos 9:15-16

Atos 9:15-16 - Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.
DISSE-LHE, POREM, O SENHOR: VAI. Saulo de Tarso, realmente tinha um testemunho terrível diante da igreja de Cristo como aquele que perseguia e prendia os servos de Cristo. Ananias sabendo de tudo isso, por ele, se recusava de ir ao encontra de Saulo, mas que certamente tinha fugido dele em Jerusalém. Mas, como quem falava com Ananias era o seu Senhor, Jesus Cristo, que lhe ordenou que ele não fugisse de Saulo, mas que o procurasse, porque agora ele era um homem transformado pelo Senhor.

PORQUE ESTE É PARA MIM. O conceito que Ananias e a igreja tinham de Saulo era o pior que se podia imaginar, como um homem cheio de Maldade e que tinha prazer em fazer os cristãos sofrerem. Todavia, o que Cristo agora pensava sobre Saulo era totalmente diferente, e diante de Ananias dava testemunho em defesa de Saulo. Hoje, alguém pode ser uma pessoa rebelde ao evangelho, mas amanha u servo de Jesus.

UM VASO ESCOLHIDO. Já se diz que Deus escreve certo por linhas tortas, bem como o Senhor colhe bons frutos de onde menos se espera. A história de Saulo, que passou a ser mais chamado de Paulo, a partir de seu encontro com Cristo deu provas irrefutáveis de que efetivamente Paulo era um escolhido de Cristo. O que Jesus fez na vida deste homem foi algo tão grande, que somente a graça é que pode explicar.

PARA LEVAR O MEU NOME. De conformidade com o que está registrado no Novo Testamento, depois de Jesus, nenhum outro dos apóstolos e dos líderes da igreja do primeiro século de nossa era cristã anunciou tanto o nome de Cristo Jesus, quanto o apóstolo Paulo. O homem pregava a tempo e fora de tempo sobre o Messias de Deus, provando pelas Escrituras Sagradas dos judeus que Jesus era o Messias prometido.

DIANTE DOS GENTIOS. O Senhor Jesus foi enviado para o que era seu, portanto, Ele concentrou suas atividades evangelísticas em Israel, que era o seu povo. Os apóstolos também centraram suas atividades em seu próprio país, pelo menos até os anos setenta de nossa era cristã, quando Jerusalém foi destruída. Mas Paulo foi enviado por Cristo para pregar o evangelho nas demais nações gentílicas em todo o mundo.

E DOS REIS E DOS FILHOS DE ISRAEL. O evangelho nos mostra Paulo pregando a palavra de Cristo diante de reis, e podemos ler isso em (Atos 25:6-8 e Atos 25:22-25), porque ele era um dos apóstolos mais preparado para tal tarefa. Quando aos filhos de Israel, Paulo não fez isso em seu país, porem, em qualquer cidade por onde passava procurava as sinagogas dos judeus para pregar o evangelho e falar de Cristo Jesus.

E EU LHE MOSTRAREI O QUANTO DEVE PADECER PELO MEU NOME. O apóstolo Paulo não teve uma vida nada fácil a partir deste dia, até em cumprimento desta palavra, mas também como colheita por tudo de ruim que ele fez com os seguidores de Cristo. A lei da colheita, conforme a semeadura foi integralmente cumpria na vida de Saulo de Tarso, porque as maldades que ele praticou contra os seguidores de Cristo vieram para sua vida com juros e correção monetária, o que também acontece com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...