sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Atos 9:17

Atos 9:17 - E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.
E ANANIAS FOI, E ENTRANDO NA CASA. Depois de ter recebido da parte de Cristo as informações de que Saulo já não era mais um perseguidor contra o rebanho do Senhor Jesus, então, debaixo da ordem e determinação do Cristo poderoso, Ananias não mais retruca, porem, com disposição se dirige até a casa de Judas, na rua direita para ter este encontro com o mais novo convertido, Saulo de Tarso. E chegando ao lugar onde estava o homem, o servo de Jesus sem receio adentra aquela casa com coragem.

E IMPONDO-LHE AS MÃOS. É interessante destacar que Ananias ao se encontrar com Saulo de Tarso, antes mesmo de falar com ele, foi logo impondo as mãos sobre sua cabeça, o que nos faz conjecturar que Ananias já vinha orando e cheio do poder de Deus. Aprendemos que a imposição de mãos era algo bastante valorizado no primeiro século de nossa era cristã, como um meio de transmissão de virtude e poder.

DISSE: IRMÃO SAULO. Tudo que Jesus falou para seu discípulo Ananias foi o suficiente para que o servo de Cristo tivesse a convicção de que a transformação de Saulo de Tarso fosse uma realidade. Neste momento da igreja de Cristo essa forma de tratamento era comum entre todos os membros do corpo de Cristo, porque todos os seguidores do Senhor Jesus sabiam que por aceitar a Cristo eram todos filhos de Deus.

O SENHOR JESUS, QUE TE APARECEU. Essa forma de tratamento dada por Ananias sobre o Filho de Deus era a mesma coisa que dizer que Jesus era igual ao Pai, o que era crença comum entre os seguidores do Mestre amado. Agora, Ananias e Saulo estavam diante do mesmo Salvador, Aquele que apareceu a Saulo no caminho de Damasco, mas que também apareceu a Ananias lhe enviando ao encontro do irmão Saulo.

NO CAMINHO POR ONDE VINHAS. Ananias se reporta sobre o que aconteceu e está registrado em Atos 9:3-4 - E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Por ser alguém importante, Saulo já tinha encontrado muitas pessoas importantes da sociedade, tanto, líderes religiosos como políticos, mas esse foi o encontra mais relevante.

ME ENVIOU PARA QUE TORNES A VER. Por ser um homem natural, e, portanto, absolutamente carnal, Saulo de Tarso não estava preparado para ver a glória de Cristo, e quando o Senhor Jesus lhe apareceu dentro de um grande clarão, então, Saulo ficou cego imediatamente. Ananias estava naquele lugar como um instrumento do Espírito Santo para realizar em nome de Cristo um milagre de ordem física na vida de Saulo.

E SEJAS CHEIO DO ESPÍRITO SANTO. Mas também um milagre de ordem espiritual que faria a diferença na vida de Saulo de Tarso, pondo um divisor de águas em sua vida em antes e depois deste dia tão significante para ele. Essa frase “cheio do Espírito Santo” é predominante neste livro, como destacando o recebimento ou o derramamento do Espírito de Deus. Como é importante ser uma pessoa cheia do Espírito Santo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...