quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Atos 9:8-9

Atos 9:8-9 - E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco. E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu.
E SAULO. O que aconteceu com Saulo foi um choque de realidade, uma vez que, antes ele estava em uma disfunção, quanto ao plano de Deus para sua vida, uma vez que, ele vivia fazendo a sua própria vontade. Mas a partir deste encontro abençoado com Cristo na estada de Damasco, seu destino passou a ser totalmente outro, voltado para as coisas que são de cima. Quem olha para o exemplo pregresso da vida de Saulo de Tarso, não tem como enxergar que Deus transforma para melhor qualquer pecador.

LEVANTOU-SE DA TERRA. O modo de vida errada em que se submetia Saulo o levou a cair por terra, para que ele reconhecesse o senhorio de Cristo. Isso é o que acontece com muitas pessoas. Tem muitos pecados, que tem uma chamada de Deus para sua vida, porem, resiste ao convite de Cristo, e, portanto, termina vindo pela dor. O melhor de tudo aconteceu em que Saulo se levantou da terra para ser um homem melhor.

E ABRINDO OS OLHOS, NÃO VIA A NINGUÉM. A luz que raiou ao meio dia foi tão forte que afetou diretamente a visão de Saulo. Atos 22:11 - E, como eu não via, por causa do esplendor daquela luz, fui levado pela mão dos que estavam comigo, e cheguei a Damasco. Ninguém pode nem deve olhar diretamente para o sol, porque corre o risco de perder a sua visão, imagine olhar para uma luz maior que o sol, foi o que aconteceu.

E GUIANDO-O PELA MÃO. Antes, um homem arrogante, que não se deixava se dobrar fácil, prepotente que queria destruir os cristãos, orgulho ao ponto de não reconhecer o senhorio de Cristo. Agora, um homem humilhado diante de Deus, quebrantado por reconhecer que não passava de um pecador, dependendo dos outros para se locomover e andar. Uma cena desta não seria possível na vida de Saulo antes de acordar para a nova realidade. Esse é o retrato de todo ser humano, precisa de Deus.

O CONDUZIRAM A DAMASCO. Saulo de Tarso e seus companheiros de viagem saíram de Jerusalém com propósitos bem definidos de prenderem a muitos dos seguidores de Cristo e os deportar para Jerusalém. Mas o destino final fui mudado por Deus, Ele que intervém na história dos filhos dos homens para provar que ele é o Todo-poderoso e que o seu governo é soberano. Coisas grandes estavam para acontecer em Damasco.

E ESTEVE TRÊS DIAS SEM VER. Jacó teve um encontro transformador com Deus e a partir daquele dia ele ficou com uma marca, em que manquejava de uma de suas pernas. Saulo de Tarso também teve o seu encontro com Jesus e a partir de agora ele também ficaria com a marca, sinalizando sua mudança de vida. Há quem diga que depois destes dias, o futuro Paulo tinha problemas em sua visão de tempo em tempo.

E NÃO COMEU NEM BEBEU. Não se sabe se isto foi por dificuldades em seu frágil estado de saúde, ou foi que Saulo fez um propósito de abstinência de alimentos e também de ingerir líquidos. É provável que o novo homem partisse para uma campanha de jejum com o novo objetivo de buscar a Deus e a santidade de vida. Saulo sabia que novos desafios se despontavam diante de sua vida e buscou a consagração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...