sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Atos 9:12

Atos 9:12 - E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.
NUMA VISÃO. Essa visão espiritual que Saulo de Tarso teve neste momento foi real, porque da visão física ele não podia se utilizar, uma vez que estava cego. Porem, essa é a visão da alma em que o ser humano entra na dimensão espiritual para ver coisas que os olhos físicos não enxergam. Os profetas de Deus quase sempre tinham este tipo de visão através da qual Deus entrava em contato com eles para lhes comunicar suas mensagens. Quando estudamos o livro do apocalipse aprendemos que tais visões são coisas da realidade, e que Deus mostrou ao seu servo João muitas coisas do futuro.

ELE VIU. Essa experiência para Saulo era algo novo em que talvez ele nunca tivesse experimentado por toda a sua vida. Alias, tudo que estava acontecendo nos últimos três dias na vida de Saulo era tudo muito novo, mas que o estava preparando para coisas muito maiores ainda. Antes de ter um encontro transformador com Cristo Jesus, o que Saulo queria ver era os cristãos sofrendo, sendo presos e sendo extraditados para Jerusalém, porque ele tinha vindo para Damasco justamente para isso. Se por um lado, Saulo tinha perdido a visão física, mas agora tinha visão espiritual de Cristo Jesus.

QUE ENTRAVA UM HOMEM. Três dias de jejum, sem comer nada e nem tomar água, foram suficiente para que a carne fosse humilhada a fim de que a alma de Saulo de Tarso tivesse contato com o sobrenatural. Quem sabe neste momento Saulo começa a ter esperança de que sua visão seria recuperada, porque ele começava a ver alguma coisa, quando antes tudo estava escuro para ele. De repente, Saulo ver que entra na casa de Judas um homem, que era diferente de todos que até então esteve com ele naquele lugar. Talvez Saulo nem imaginasse que este homem era um servo de Deus.

CHAMADO ANANIAS. Este Ananias era diferente daquele que nós lemos sobre ele no capítulo cinco deste mesmo livro de Atos dos Apóstolos, em que o Ananias marido de Safira era um homem que fazia parte da comunidade cristã, mas que não era convertido de verdade para o reino de Cristo. Todavia, este Ananias que nós encontramos neste texto era de fato um verdadeiro discípulo de Cristo. Não há dúvida que este Ananias seria uma das vítimas de Saulo de Tarso, se Deus não tivesse mudado o rumo da vida de Saulo. Mas agora, Ananias vai abençoar o mais novo irmão Saulo.

E PUNHA SOBRE ELE AS MÃOS. Certamente, Saulo de Tarso tem um surto de alegria por ter esta maravilhosa visão, em que por meio da imposição de mãos de um homem de Deus sua visão física seria totalmente recuperada. Essa prática da imposição de mãos como ato religioso sempre foi praticada pelos judeus, pelos cristãos bem como até mesmo pelos líderes das falsas religiões. Há, portanto, uma crença muito antiga que se pode transmitir virtudes para o semelhante com o contato direto das mãos.

PARA QUE TORNASSE A VER. A luz que focou em Saulo de Tarso foi tão forte que ele perdeu imediatamente a sua visão Física, conforme lemos em Atos 9:8 - E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco. Saulo estava acostumado com a luz natural do sol, da lua, das estrelas e outros tipos naturais de claridade, mas não para ver a glória de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...