terça-feira, 17 de setembro de 2019

Atos 10:4

Atos 10:4 - O qual, fixando os olhos nele, e muito atemorizado, disse: Que é, Senhor? E disse-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus.
O QUAL, FIXANDO OS OLHOS NELE. O qual, se refere a Cornélio, que era um homem temente a Deus, ele que chamou a atenção do trono de Deus por viver uma vida diferente no meio da sociedade da qual fazia parte. Apesar de ser uma visão, mas Cornélio não tirou sua visão daquele ser celestial, que estava aparecendo ao servo de Deus para lhe transmitir sua mensagem da parte de Deus. Este anjo celestial era de fato um mensageiro da parte de Deus que estava cumprindo missão da parte de Deus.

E MUITO ATEMORIZADO. O que aconteceu com Cornélio foi algo que aconteceu com todos aqueles que na história de Israel e da igreja tiveram contato com um ser celestial ao ponto de ficarem atemorizados. Todas as vezes que estes anjos da parte de Deus apareceram para alguém foi porque alguma coisa importante estava para acontecer, com isso, Cornélio teve a noção que com ele não seria diferente do que com os outros.

DISSE: QUE É, SENHOR? Mesmo estando com temor e tremor, mas Cornélio ainda encontrou alento para indagar sobre o que o anjo celestial queria dele. Mas o choque foi tão grande para Cornélio naquela visão, que ele pensou em estar vendo o próprio Senhor Jesus e não um anjo da parte de Deus. Porem, não há nada de errado nisto, porque em outros casos, o anjo da face do Senhor foi confundido com Deus mesmo.

E DISSE-LHE: AS TUAS ORAÇÕES. Mais uma vez este livro de Atos dos Apóstolos faz menção a grande importância das orações dos santos diante de Deus. Desta vez o valor da oração é elevado de maneira destacada pelo fato de que as orações de um servo de Deus estavam sendo observadas e acolhidas pelo Deus que é Onisciente. Precisamos ter esta consciência que as nossas orações estão sendo ouvidas por Deus.

E AS TUAS ESMOLAS. Mas, não basta somente orar para que se tenha uma vida cristã agradável diante de Deus, porem, tem que também ter ação para com o próximo em demonstração do cumprimento do segundo mandamento da lei de Cristo. Apesar de Cornélio ainda não contar com o conhecimento adequado das regras da fé cristã, mas ele tinha o sentimento fraternal de que quando se ajuda ao próximo agrada a Deus.

TEM SUBIDO PARA MEMÓRIA. No meu testemunho de vida cristã posso dizer que tive o privilégio de durante muitos anos frequentar os trabalhos de circulo de orações. E tudo aquilo ficou em memória diante de Deus, ao ponto de anos depois vir os resultados das minhas petições diante do coração de Deus. Às vezes oramos e no momento não acontece nada, mas isso fica em memória diante do trono de Deus.

DIANTE DE DEUS. O Deus único e verdadeiro, o nosso Pai celestial não dorme nem tosqueneja, mas está sempre atento a tudo que acontece com os seus servos. O Senhor está sempre presente no nosso dia a dia, porque Ele é Onipresente, tem pleno e absoluto conhecimento de tudo que fazemos e falamos, porque Ele é Onisciente, bem como tem todo poder para realizar coisas grandes em nosso favor, porque Ele é Onipotente. Quem ora a Deus e faz o bem ao próximo está agradando a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...