quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Atos 9:3-4

Atos 9:3-4 - E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E, INDO NO CAMINHO, ACONTECEU QUE. Depois de conseguir a autorização do próprio sumo sacerdote para prender e conduzir os cristãos para a cidade de Jerusalém, Saulo não perdeu tempo, mas logo em seguido pegou a estrada rumo a Damasco, onde cumpriria seus intentos. Se antes, seus afazeres eram de estudar as Sagradas Escrituras dos hebreus com o seu mestre Gamaliel, agora seu caminho era outro, porque resolveu que deveria deter o avança do cristianismo em todo o mundo.

CHEGANDO PERTO DE DAMASCO. Depois de viajar muitos dias, não sabemos quantos, mas não foram poucos, cansado da viagem, porem, com foco naquilo que desejava fazer, a viagem já estava quase no final rumo a Damasco. O coração de Saulo já estava pulsando forte, no sentido de poder realizar seus objetivos naquela cidade, que era perseguir, prender e deportar os cristãos, que fugiram, até a cidade de Jerusalém.

SUBITAMENTE O CERCOU UM RESPLENDOR. No entanto, de repente, não mais do que de repente, alguma coisa aconteceu, que mudaria definitivamente o destino daquele jovem. Eis aqui a intervenção direta de Cristo na vida de uma pessoa, que fez com que Saulo de Tarso mudasse seus planos, passando a se enquadrar na vontade de Deus. O jovem foi totalmente imobilizado em seus intentos para tomar novo rumo de vida.

DE LUZ DO CÉU. Não há dúvida que as trevas eram o elemento que vinha dominando a mente deste jovem homem, a fim de que ele se submetesse as influências negativas do diabo com os seus demônios. Mas, de repente ou subitamente, a luz raiou em seu caminho para dissipar as trevas. Esta luz não era uma fraca lamparina, nem uma luz elétrica, nem uma estrela, nem a lua nem muito menos o sol, era a luz de Cristo Jesus.

E, CAINDO EM TERRA. Até este momento, Saulo era um homem prepotente, cheio de razão, orgulhoso por ser um zelo fariseu e de nariz empinado por fazer parte da aliança com Deus por meio da lei de Moisés. Porem, de repente, sua arrogância se tornou em nada diante do poder de Deus. Não sabemos se este “caindo” diz respeito a uma queda do seu cavalo por parte de Saulo, ou se ele realmente desceu de sua montaria.

OUVIU UMA VOZ QUE LHE DIZIA: SAULO, SAULO. Esta voz era a mesma que por todos os lugares de Israel havia pregado o evangelho do reino de Deus, mas que neste momento chegava aos ouvidos de um jovem que precisava mudar de vida. Não temos como identificar dentro dos evangelhos se Jesus conhecia pessoalmente a Saulo, de quando exerceu seu pleno ministério, mas que agora, Jesus sabia do nome de Saulo.

PORQUE ME PERSEGUES? Essa colocação feita por Cristo a Saulo de Tarso nos traz revelação muito importante entre o Senhor Jesus e a sua igreja remida de porque aprendemos que, o Cristo de Deus fala de si mesmo, como sendo a sua própria igreja na terra. Saulo de Tarso ia com cartas das autoridades de Israel para prender os cristãos, servos de Cristo, mas o Senhor Jesus diz que Saulo estava lhe perseguindo, e com isso chegamos a conclusão que os servos de Cristo sãos os seus representantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...