quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Atos 28.5-6

Atos 28.5-6 - Mas, sacudindo ele a víbora no fogo, não sofreu nenhum mal. E eles esperavam que viesse a inchar ou a cair morto de repente; mas tendo esperado já muito, e vendo que nenhum incômodo lhe sobrevinha, mudando de parecer, diziam que era um deus.
MAS, SACUDINDO ELE A VÍBORA NO FOGO. Se alguém tinha que morrer neste momento foi justamente a víbora, que Paulo joga no fogo, e que certamente não sobreviveu. O servo de Deus tinha alcançado uma fé extraordinária no Senhor, pois, diante do que Deus havia lhe falado, Paulo sabia que nada e nem ninguém poderia impedi-lo de chegar na cidade de Roma. Isso se traduz por fé, confiança e esperança. NÃO SOFREU NENHUM MAL. Quando o Senhor Jesus esteve na terra ele prometeu, Lucas 10:19 - Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. E ainda, Marcos 16:18 - Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. O que aconteceu com Paulo foi um acidente, com isso, a promessa de Cristo estava si cumprindo integralmente em sua vida. E ELES ESPERAVAM QUE VIESSE A INCHAR. Os moradores de Malta conheciam a serpente que havia mordido na mão de Paulo, bem como eles tinham conhecimento que o efeito imediato era que o corpo inteiro do apóstolo viesse a inchar imediatamente a ponto que ele não suportasse. Se existia algum tipo de erva que pudesse ajudar a Paulo, nem isso providenciaram, pois achavam que ele morreria. OU A CAIR MORTO DE REPENTE. Veja o quanto esta víbora era venenosa, ao ponto dos habitantes de já terem a certeza de que Paulo não escaparia da intoxicação do veneno daquela serpente. De acordo com as previsões dos moradores de Malta, mesmo que eles tentassem fizer alguma coisa, não dava tempo, pois o veneno da víbora matava suas vítimas imediatamente, sem que fosse possível prestar socorro. MAS TENDO ESPERADO JÁ MUITO. Certamente ficaram olhando para Paulo, só esperando ele cair no chão e morrer, porém, o tempo foi passando, e o homem de Deus tranquilamente como se nada tivesse acontecido. É natural que diante de um momento como esse, qualquer ser humano fique com medo de morrer, no entanto, podemos tirar uma lição importante deste exemplo, é que a nossa vida esta com Deus. E VENDO QUE NENHUM INCÔMODO LHE SOBREVINHA. O que os bárbaros esperavam que acontecesse com Paulo? Primeiro, eles sabiam que o veneno da serpente gerava inchaço em todo o corpo de sua vítima, não aconteceu. Depois, achavam que o apóstolo ia cair morto de repente, também não aconteceu. Por fim, Lucas nos faz saber que Paulo não sentiu nenhum efeito com o veneno da serpente mortífera. MUDARAM DE PARECER, DIZIAM QUE ERA UM DEUS. Lembrando que os moradores de Malta julgaram a Paulo no primeiro momento, quando ele foi picado pela víbora, ao afirmarem que ele era um homicida e que tendo escapado do naufrágio, agora, a justiça lhe perseguia e tinha que morrer pela mordida da serpente. Agora, em vez de culpado, eles chegaram à conclusão que, aquele homem era um ser todo especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...