domingo, 15 de agosto de 2021

Atos 27.22-23

Atos 27.22-23 - Mas agora vos admoesto a que tenhais bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vós, mas somente o navio. Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo.
MAS AGORA VOS ADMOESTO A QUE TANHAIS BOM ÂNIMO. Em meio ao caos, aparece um raio de esperança, em que uma mensagem positiva trazia um alento a quem não mais tinha força para sobreviver. Aprendemos com Paulo nesta narrativa que em vez de se ficar com raiva de quem desconsidera a nossa palavra, devemos ser compreensível com quem não compreendem as coisas espirituais. E em vez de se vingar, quando tivermos a oportunidade transmitir uma mensagem de encorajamento. PORQUE NÃO SE PERDERÁ A VIDA DE NENHUM DE VÓS. Na primeira advertência, Paulo fala sobre a possibilidade de se perder vidas humanas se os responsáveis pelo navio seguissem em viagem. Atos 27:10 - Dizendo-lhes: Senhores, vejo que a navegação há de ser incômoda, e com muito dano, não só para o navio e carga, mas também para as nossas vidas. Agora, que estava mais difícil, vem uma palavra de vida. MAS SOMENTE O NAVIO. Até o momento os prejuízos estavam centrados nos cereais e nos móveis da embarcação que foram lançados ao mar, mais que a partir de então, Paulo avisa que o próprio navio seria destruído pela tempestade, o que foi confirmado, pois para saírem da ilha de Malta tiveram que tomar um outro navio, assim sendo, podemos conjecturar que este navio alexandrino foi consumido pelas grandes ondas. PORQUE ESTA MESMA NOITE O ANJO DE DEUS. O evangelho nos revela que os anjos de Deus estão a serviço de quem serve ao Senhor, Hebreus 1:14 - Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? Os anjos de Deus são mensageiros celestiais que o Criador envia para se comunicar com aqueles que precisam de uma mensagem dinda de Deus. DE QUEM EU SOU. Desde que veio a este mundo, que Paulo era um escolhido de Deus, Gálatas 1:15 - Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça. Com isso, o apóstolo dos gentios afirma que não era dono de si mesmo, nem pertencia a este mundo, mais era propriedade de Deus, por isso que não fazia a sua própria vontade, mas a vontade do seu Deus. E A QUEM SIRVO. Desde o momento em que teve o seu encontro pessoal com Cristo Jesus, que Paulo deixou de servir aos homens e passou a ser servo de Deus. A partir do dia que Cristo o chamou para seu reino e luz, que Paulo se dedicava dia e noite ao serviço do reino de Cristo, fazendo suas campanhas missionárias e pregando o evangelho das boas novas de Deus. Paulo foi um homem que serviu fielmente a Deus. ESTEVE COMIGO. Não temos como saber de que forma o anjo de Deus se apresentou para Paulo, se isso aconteceu de forma que ele estava acordado ou se foi por meio de um sonho, ou ainda por meio de uma visão espiritual, mas a verdade é que este fato se deu nesta mesma noite. A presença do anjo do Senhor vinha acompanhada de uma mensagem de esperança e de vida, não somente para o apóstolo Paulo, mas também para todos que estavam no navio, estes que já estavam em total desespero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...