quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Atos 26.22

Atos 26.22 - Mas, alcançando socorro de Deus, ainda até ao dia de hoje permaneço dando testemunho tanto a pequenos como a grandes, não dizendo nada mais do que o que os profetas e Moisés disseram que devia acontecer.
MAS, ALCANÇANDO SOCORRO DE DEUS. Este é o verdadeiro reconhecimento de quem depende completamente de Deus para escapar dos seus inimigos. Paulo não tinha condições financeiras para enfrentar seus opositores, além do mais, seus adversários eram poderosos demais, pois eram os principais líderes religiosos do judaísmo, pessoas influentes diante dos governantes e das autoridades romanas. No entanto, muito mais poderoso que todos eles era o Deus de Paulo, o Todo-poderoso. AINDA ATÉ AO DIA DE HOJE. Quando lemos a biografia do apóstolo dos gentios, tudo aquilo que está registrado no Novo Testamento, logo percebemos que a vida de Paulo era um milagre. Foram muitas e fortes as invertidas não somente dos judeus, mas de todos os que eram usados pelos demônios para investirem contra a vida do homem de Deus. Fazer a grande obra que ele fez e ainda está vivo era algo muito extraordinário. PERMANEÇO DANDO TESTEMUNHO. Este era o ministério de Paulo, como um evangelista e apóstolo dos gentios, não media esforços para sempre realizar grande trabalhos de evangelização por onde passava. Chegando em uma nova cidade, logo procurava as sinagogas judaicas para pregar o evangelho da circuncisão, feito isto, não perdia tempo e buscava com diligência evangelizar todos os moradores da localidade. TANTO A PEQUENOS COMO A GRANDES. Os pequenos aos quais Paulo se refere, diz respeito aos cidadãos comuns da sociedade, o que sempre foi o seu alvo em levar as boas novas do reino de Deus, até porque ele sabia que dos pobres é o reino de Deus. Porém, assim como neste momento, também pregava o evangelho para grandes personagens, uma vez que, ao se converter Cristo falou que ele pregaria para reis. NÃO DIZENDO NADA MAIS DO QUE OS PROFETAS. São muitas as profecias que os servos de Deus, os profetas falaram a respeito de Cristo Jesus, o Messias de Deus. Podemos assegurar que o nascimento de Jesus cristo, sua vida e também a sua morte e ressurreição, tudo já estava vaticinado pelos profetas de Deus sobre o Emanuel. Paulo tinha muito conhecimento das Escrituras dos hebreus e pregava sobre elas. E MOISÉS DISSERAM. Poderíamos citar uma profecia de Moisés que era muito conhecida de todos em Deuteronômio 18:15,18 - O Senhor teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis. Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. Jesus Cristo de Nazaré era este profeta de Deus. QUE DIVIA ACONTECER. Como Agripa e Berenice eram judeus e possivelmente seguidores do judaísmo conheciam bem todas as profecias do Velho Testamento que falavam justamente do Messias prometido de Deus. De forma que, o que Paulo testemunhava era efetivamente o cumprimento da palavra do Deus de Israel. O Criador de todas as coisas não faz nada sem que antes faça saber os seus servos os seus profetas. O que aconteceu com Cristo e com o apóstolo Paulo era plano de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...