domingo, 15 de agosto de 2021

Atos 27.24

Atos 27.24 - Dizendo: Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo.
DIZENDO: PAULO. Quando Saulo de Tarso se converteu para o reino de Cristo, lhe foi prometido por Deus que falaria diretamente com ele, e que por muitas vezes o Senhor Jesus ainda iria se apresentar a ele. A forma como Deus trata com cada um é diferente com todos, e neste caso do apóstolo Paulo, Deus tinha uma grande chamada em sua vida, por isso que ele realizou uma grande obra para Cristo. O anjo, ou mensageiro de Deus falou diretamente com o servo de Cristo o chamando pelo seu próprio nome. NÃO TEMAS. A esta altura dos acontecimentos, em que Lucas diz que todos havia perdido a esperança de sobreviver, provavelmente, havia também no coração de Paulo alguma forma de tristeza, ou quem sabe desalento, ao ponto de temer a própria morte. Todavia, esta mensagem deve ter lhe animado a alma, pois, agora, veio a lembrança as palavras que ele chegaria na capital do império romano, Roma. IMPORTA QUE SEJAS APRESENTADO. A mensagem transmitida, primeiro para o apóstolo dos gentios, era de vida e de esperança, pois, a palavra de Deus tinha que se cumprir, aquela mesma mensagem que ele teria que comparecer em Roma. Parte das profecias já tinha se cumprido, em que ele iria pregar para reis, no caso os governadores romanos, no entanto, a mensagem era para além, ele pregar para o imperador romano, que neste caso era Nero, um dos mais severos dos últimos dias. A CÉSAR. A palavra do Senhor é fiel e verdadeira, assim como foi dito para o homem de Deus, esta palavra tinha que se cumprir, conforme Atos 23:11 - E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma. Deus não é o homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. E EIS QUE DEUS. Nada acontece por um acaso, mais tudo tem a determinação ou a permissão do Criador de todas as coisas. O Senhor estava no comando, e tudo que já havia acontecido era a permissão do Deus de Israel, mostrando aos responsáveis pelo navio que quem manda é ele, mas também uma prova para a fé de Paulo, a fim de confirmar que sua vida estava na mão daquele que na verdade e na realidade é a vida. TE DEU TODOS. Por causa de um justo, Deus preserva a vida de muitas outras pessoas. Como Paulo, bem como seu amigo Lucas, e quem sabe outros com Paulo estavam no mesmo barco, então, a misericórdia do Senhor seria estendida a todos. Por causa de Noé, Deus por meio da arca preservou toda a sua família. Por causa de Abraão e por causa do seu sobrinho Ló, o Senhor preservou parte de sua família, menos sua mulher. QUANTO NAVEGAM CONTIGO. Um pouco mais a frente, tomamos conhecimento que eram ao todo duzentos e setenta e seis pessoas que estavam juntamente com Paulo naquela embarcação. No tocante ao navio, nada poderia ser feito, porém, quanto as pessoas que estavam com Paulo, Deus iria criar uma situação em que ninguém perderia a sua vida. As coisas materiais eram as menos importantes neste momento, o mais valioso era a vida de cada um, que agora estavam todos em pé de igualdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...