quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Atos 26.16

Atos 26.16 - Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda.
MAS LEVANTA-TE. Não somente Saulo de Tarso estava caído em terra, mais também todos aqueles que com ele estavam, era uma cena de arrepiar os cabelos, uma vez que os cavalos haviam se assustado e derribado seus cavaleiros. Já no que diz respeito a situação espiritual de Saulo de Tarso, não era diferente, uma vez que, ele se encontrava caído na presença de Deus, porém, Cristo estava presente para levantá-lo e fazer com que ele a partir desta data trilhasse um caminho bem melhor e diferente. E PÕE-TE SOBRE TEUS PÉS. Certamente faltou força nas pernas de Saulo de Tarso, ao ponto dele se encontrar debilitado diante daquela situação, o que aconteceu com outros personagens da bíblia, que ficaram prostrados diante da presença da glória de Deus. Esta era uma mensagem de encorajamento da parte de Cristo, motivando a Saulo que ele precisava fazer uma nova trajetória de vida, agora com Cristo Jesus. PORQUE TE APARECI POR ISTO. A grande luz que raiou no meio do céu foi na realidade a presença gloriosa do Filho de Deus, Rei dos reis e Senhor dos senhores. A epifania de Cristo Jesus era a própria presença do Deus Todo-poderoso, uma vez que, Jesus é o Emanuel, ou seja, Deus conosco ou Deus entre os homens. A presença de Cristo tinha objetivos bem definidos e a partir de então, tudo iria mudar para Saulo de Tarso, pois o Senhor Jesus tinha missões muitos importantes para o seu servo, Paulo. PARA TE POR MINISTRO. Neste momento da história da igreja, os apóstolos de Jerusalém já estavam consolidados como lideranças da igreja matriz em Jerusalém, inclusive com um novo apóstolo em lugar de Judas, que traiu o Senhor Jesus. No entanto, a vontade de Cristo é diferente da vontade dos homens, e neste caso, Cristo estava chamando a Paulo para ser o apóstolo dos gentios, enviado a todo o mundo. E TESTEMUNHA. Jesus falou: Atos 1:8 - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Como missionário transcultural, o apóstolo dos gentios foi quem mais evangelizou no primeiro século de nossa era cristã, em que durante muitos anos, Paulo realizava campanhas de muita evangelização. TANTO DAS COISAS QUE TENS VISTO. Não há dúvida que Jesus falava a respeito do que estava acontecendo neste momento na estrada de Damasco em que este encontro com o Filho de Deus faria parte da história de Paulo. A partir deste momento, Paulo seria uma testemunha da ressurreição de Cristo, que era uma das credenciais para que alguém se fizesse apóstolo de Cristo na igreja do primeiro século. COMO DAQUELAS PELAS QUAIS TE APARECEREI AINDA. O ministério de Paulo foi diferenciado, pois ele tinha contato direto com Cristo Jesus, o Filho de Deus. Este privilégio que fazia parte do ministério de Paulo o fez ser um instrumento de Cristo em realizar uma grande obra no reino de Deus. Como alguém que ouvia a voz de Cristo, Paulo exerceu um grande ministério de pregação e foi também um grande escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...