quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Atos 28.8

Atos 28.8 - E aconteceu estar de cama enfermo de febre e disenteria o pai de Públio, que Paulo foi ver, e, havendo orado, pôs as mãos sobre ele, e o curou.
E ACONTECEU ESTAR DE CAMA. Surgiu então, mais uma oportunidade em que a imagem do homem de Deus pode ser vista como alguém que efetivamente era do bem, e que Deus estava com ele. Na realidade, Deus cria situações em que o seu nome é glorificado por meio dos seus servos, porque quem honra a Deus, o Senhor também o honrará. Uma doença, quando mais grave tem a tendência de levar o ser humano a se prostrar em uma cama, como reação natural na preservação do organismo vivo. ENFERNO DE FEBRE E DISENTERIA. O Dr. Lucas usa três palavras importantes para representar o estado de saúde do pai de Públio, que pela ordem seria o seguinte: O homem estava enfermo de uma patologia chamada disenteria, que era o distúrbio intestinal em consequência da ingestão de algum alimento contaminado ou estragado. A febre surge justamente como uma reação natural do corpo em combater a infecção. O PAI DE PÚBLIO. Paulo caiu na graça de Públio quando foi acometido pela picada da víbora e não sentiu nada, quando a expectativa dos moradores de Malta era de que ele viesse a cair morto imediatamente. Com a cura do Pai de Públio, o principal da ilha ficaria por demais agradecido ao homem de Deus, por este trazer um milagre de saúde para uma pessoa que era muito querida dele, e isso foi mais uma graça de Deus. QUE PAULO FOI VER. Não temos como saber se foi o próprio Públio quem chamou a Paulo para que fosse fazer uma oração pelo seu pai, ou se alguém da ilha veio trazer esta noticia a Públio na presenta de Paulo. O que podemos perceber é que ao tomar conhecimento do fato, o homem de Deus foi por a sua fé em ação para que o nome de Cristo fosse glorificado. A nossa fé é importante para que outras pessoas sejam abençoadas e encontramos muitos exemplos na bíblia deste efeito positivo da fé. E, HAVENDO ORADO. A palavra de Deus nos ensina que a oração do justo pode muito em seus efeitos. Neste momento, foi à fé de Paulo, por meio de sua oração que Deus respondeu positivamente e o homem recebeu o seu milagre. O beneficiado com a cura, provavelmente nem conhecia a Cristo, no entanto, a fé de Paulo foi suficiente para que o sobrenatural viesse a acontecer, e o nome de Cristo ser glorificado. PÔS AS MÃOS SOBRE ELE. Desde os tempos mais remotos da história de Israel que este costume foi praticado pelos líderes religiosos do povo de Deus. Com o cristianismo não foi deferente, os líderes da igreja primitiva seguiam este mesmo padrão com a imposição de mãos sobre os enfermos. Há uma crença foi forte que declara que por meio da imposição de mãos existe a transmissão de virtudes e poder. E O CUROU. Essa foi à crença que ficou registrada naquela ilha de quem foi Paulo quem curou o pai de Públio. Mas, nos sabemos que foi o Espirito Santo de Deus quem fez o milagre, uma vez que, de acordo com a palavra do evangelho, o dom de cura é do Espírito de Deus. Paulo foi o instrumento usado por Deus para que o milagre viesse a ser efetivado. O mais evidente nesta narrativa é que o homem foi beneficiado, e com certeza absoluta, Paulo deve ter pregado sobre o poder de Cristo que faz maravilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...