quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Atos 26.17-18

Atos 26.17-18 - Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio. Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.
LIVRANDO-TE DESTE POVO. Saulo de Tarso, seguindo o ódio religioso dos principais dos sacerdotes, estava a serviço de Satanás e não de Deus. Por isso que Cristo estava lhe resgatando do engano religioso e o enviando para distante, a fim de que ele servisse de verdade ao reino de Deus. A religião sem a direção de Deus leva o ser humano a servir aos homens enganadores e não ao Deus Criador. O que Cristo estava fazendo por Paulo era livrando ele do domínio dos líderes da religião judaica. E DOS GENTIOS, A QUEM AGORA TE ENVIO. Para onde Cristo estava enviando Paulo, como apóstolo dos gentios, já partia com a proteção de Deus, pois esta mensagem foi a prova de que Paulo não seria morto em suas campanhas missionárias. A partir de então, Saulo de Tarso deixava sua vida pregressa para se engajar em uma nova missão rumo aos gentios, para então, executar uma grande obra em prol do reino de Deus. PARA LHES ABRIRES OS OLHOS. A cegueira espiritual é permanente na vida de todos aqueles que não vivem para Deus e com Cristo Jesus, nosso Salvador. Desde sua entrada neste mundo, que os incrédulos são cegos de nascença, uma vez que, mesmo que tenha nascido dentro de um sistema religioso qualquer, mais se não conhece a Cristo é cego de tal maneira, que não tem condições de enxergar a luz de Deus. E DAS TREVAS OS CONVERTEDES À LUZ. Estas trevas da ignorância nos falam da incredulidade do homem natural e materialista, que só vive para as coisas terrenas, mais também fala do ateísmo e da impiedade daqueles que vivem para o pecado, desobediência e apostasia. Já sobre a luz que Cristo se reporta, nos fala sobre o próprio cristo de Deus e tudo aquilo que diz respeito ao conhecimento da verdade. E DO PODER DE SANATÁS A DEUS. Quando Adão e Eva caíram, teve a influência direta de Satanás na prática do pecado. Por isso que Cristo fala que todo aquele que não vive para Deus e com ele, quem lhe domina é o diabo com os seus demônios. A partir do momento que um ser humano se arrepende dos seus pecados e passa pelo novo nascimento é liberto do poder de Satanás e passa a ser guiado pelo Espírito de Deus. A FIM DE QUE RECEBAM A REMISSÃO DOS PECADOS. Esta cláusula referendada por Cristo a Saulo de Tarso só era possível para os judeus, mas de uma forma totalmente diferente do que passou a vigorar a partir da redenção realizada por Cristo. Com os judeus, eram válidos os sacrifícios de animais de acordo com a lei, mais para os gentios, o sacrifício foi o de Cristo, o que a palavra chama de expiação do Cordeiro. E HERANÇA ENTRE OS QUE SÃO SANTIFICADOS PELA FÉ EM MIM. Não importa o que o homem tenha feito durante o sua vida pregressa, a partir do momento que ele aceita a Cristo como Senhor e Salvador, os seus pecados dantes cometidos são perdoados e o ser humano passa a ser bem aceito diante do trono da graça de Deus. Basta que o mais vil pecador exerça a sua fé em Cristo para que receba o perdão dos seus pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...