quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Atos 26.15

Atos 26.15 - E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues.
E DISSE EU. Lucas registra este acontecimento da seguinte maneira: Atos 9:5 - E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. Só que, no texto a que estamos comentando é o próprio Paulo quem diz: E disse eu, o que nos faz saber que esta é a primeira vez que Saulo de tarso se dirige diretamente ao Filho de Deus, o que daqui para frente isso se tornará uma coisa recorrente, uma vez que, uma vez convertido ao cristianismo, abriu-se uma porta direta de comunicação entre Paulo e Jesus Cristo, quem libertou Saulo. QUEM ÉS. Agora, Saulo de Tarso queria saber quem era aquela luz, que brilho no mais alto céu e que era mais forte do que o brilho do sol, como também queria saber de quem era aquela voz, a qual ele nunca havia ouvido antes, mas que a partir de agora, isso seria permanente, uma vez que o próprio Senhor Jesus se comprometeu de falar permanentemente com Paulo durante toda a sua vida. Esta pergunta feita por Saulo deveria ser feita também por todos os seres humanos de todo o planeta terra. SENHOR? Mesmo sem conhecer a pessoa que se dirigia a ele, mas Saulo de Tarso reconhece que estava diante de alguém muito poderoso, e esta conclusão ele chega mediante o esplendor de sua luz, bem como o poder de suas palavras. O evangelho poderoso de Cristo nos diz que Cristo é o Senhor para glória de Deus pai, conforme Filipenses 2:11 - E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai. Além do mais, Cristo é Rei dos reis e Senhor dos senhores, (Apocalipse 19:16). A partir deste momento, Jesus de Nazaré passou a dirigir a vida de Paulo. E ELE RESPONDEU. Esta forma de se dirigir a Saulo de Tarso nos mostra que houve um grande interesse da parte de Cristo em ter este contado com este homem, e a prova disto foi o que o Senhor Jesus passou a realizar por meio de sua vida. Paulo foi na verdade um dos mais importantes instrumentos nas mãos de Cristo, de sua época, para levar as boas novas do reino de Deus em todo o mundo civilizado do mundo de então, pois, o apóstolo Paulo era um missionário transcultural e eficiente evangelista. EU SOU JESUS. Verdade é que Saulo de Tarso não conhecia a Jesus Cristo como ele passou a conhecer a partir deste momento, mas ele sabia quem era Jesus de Nazaré, pois, era por causa daquele homem, que os cristãos confessavam que ele andava de cidade em cidade para prendê-los. Cristo exerceu seu ministério publicamente não somente em Jerusalém, mas na Judeia e Galileia, por isso, se tornou muito conhecido em Israel. Depois de sua morte e ressurreição, a igreja era só em quem falava, Jesus. A QUEM TU PERSEGUES. Quando Saulo de Tarso maltratava aos cristãos, era como se ele ferisse diretamente ao Senhor Jesus, uma vez que, cada um daqueles que confessam o nome de Cristo são seus verdadeiros representantes neste mundo. Esta palavra da parte de Cristo deve ter causado muita angustia na alma de Saulo de Tarso, porque ele sabia o quanto tinha feito os discípulos de Cristo sofrerem. É preciso lembrar que a igreja representa o corpo de Cristo na terra, portanto, quem persegue o povo de Cristo, investe diretamente contra Cristo, ele que é dono da sua igreja amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...