terça-feira, 29 de junho de 2021

Atos 19:13

Atos 19:13 - E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.
E ALGUNS DOS EXORCISTAS. O exorcismo sempre foi uma prática religiosa exercida por várias religiões e seitas pagas, desde os tempos mais antigos do que o período do cristianismo. O Senhor Jesus não praticou o exorcismo, porque ele mesmo era a grande manifestação do poder de Deus, e com autoridade ordenava que os demônios saíssem das pessoas, e eles tinham que lhe obedecer. Jesus também falou que depois de sua partida, tal autoridade e poder seriam dados aos seus representantes. JUDEUS AMBULANTES. No caso do judaísmo, os líderes religiosos também praticavam o exorcismo em nome do Deus altíssimo, ou em nome dos poderosos anjos de Deus, como Gabriel, Rafael e etc. Ao se referir a “judeus ambulantes” o texto se refere a judeus que não eram líderes legítimos do judaísmo, mas que sabendo da autoridade que havia no nome de Cristo, queriam fazer o que Paulo fazia, com o nome de Jesus. TENTAVAM INVOCAR. No caso do exorcismo pagão, os líderes das falsas religiões invocam os espíritos mais fortes, tais como os principados e potestades para expulsarem os demônios mais fracos. O homem natural não compreende que existe uma hierarquia de poderes espirituais, tanto no reino da luz, que é o reino de Deus e de Cristo, como também existe a mesma coisa no que se chama de império das trevas. O NOME DO SENHOR JESUS. Jesus disse: Mateus 28:18 - E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Certamente, o apóstolo Paulo, na realização dos seus trabalhos de libertação, invocava o poder que há no nome de Jesus para expulsar os demônios. Vendo o que Paulo fazia, os judeus de Éfeso tentavam invocar o nome de Jesus para realizarem o serviço clandestino de exorcismo. SOBRE OS QUE TINHAM ESPÍRITOS MALIGNOS. Podemos fazer a observação de que na cidade de Éfeso haviam forças malignas operando na vida das pessoas, ao ponto do exorcismo ser praticado em larga escala. A título de hoje, não é diferente, a sociedade moderna tem sido atacada de forma permanente pelas forças malignas do mal e das trevas. A questão da possessão de demônios é uma realidade nos dias de Hoje. DIZENDO: CONJURO-VOS POR JESUS. Não temos como saber qual era a intenção destes exorcistas clandestinos, que desejavam libertar as pessoas dos espíritos malignos em nome de Jesus. Há diferença do exorcismo para o exercício do ministério de libertação. O exorcismo pode até expulsar o demônio, mas não liberta. Já o ministério legítimo de libertação em nome de Cristo, exercido por um servo de Cristo, deve ser acompanhado pela evangelização para que haja libertação da alma também. A QUEM PAULO PREGA. Acompanhando os trabalhos de Paulo dentro do livro de Atos dos Apóstolos, logo aprendemos que a pregação de Paulo era sempre com Cristo no centro, ou seja, a mensagem de Paulo era Cristocêntrica sempre. O apóstolo dos gentios era um verdadeiro evangelista, que com muito prazer em sua alma sempre anunciava a pessoa bendita do Senhor Jesus, por meio do evangelho das boas novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...