terça-feira, 15 de junho de 2021

Atos 16:9

Atos 16:9 - E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos.
E PAULO. Aprendemos com a história deste homem de Deus, que o seu ministério foi tomando corpo aos poucos, em que quando se converteu aos caminhos do evangelho as principais lideranças do cristianismo nem lhe deram o devido valor. Mas como Deus era com ele, então caiu na graça de Barnabé, que acreditou em seu potencial, e aos poucos o foi ajudando. Agora, era o principal líderes de uma equipe de missionários, que estavam fazendo um trabalho extraordinários para o reino de Deus e de Cristo. TEVE DE NOITE UMA VISÃO. A visão espiritual é uma forma de comunicação de Deus com os seus servos, em que o divino entra em contato com o humano para revelar os planos do Todo-poderoso. O Deus de Israel se revelou muitas e diversas vezes aos profetas antigos para mostrar-lhes suas realizações e sua vontade. Temos convicção que o Espírito Santo estava se manifestando por essa visão para direcionar a Paulo. EM QUE SE APRESENTOU UM HOMEM. Não era um homem real ou literal, mas em uma revelação visionária, o Espírito de Deus mostrava a Paulo uma figura simbólica que representava a necessidade do povo da Macedônia de ouvirem o evangelho das boas novas de Cristo. Com isso nós aprendemos que Deus tem segredos e negócio com o homem, que é na realidade a coroa de sua criação, vemos isso nas Escrituras. DA MACEDÔNIA. Talvez se não fosse essa visão da parte de Deus, Paulo e seus companheiros de missão não tivessem levado neste momento o evangelho de Cristo a Europa. A Macedônia era um dos maiores países daquele continente, desta mesma época, e que serviu de porta para que o apóstolo dos gentios levasse as boas novas de Cristo na Europa. Era limitada ao sul pelo Egito, ao norte pela Dalmácia, Mísua e Trácia, ao oriente se limitava com o Golfo do mar Egeu e ao ocidente pelo mar Jônico. E LHE ROGOU, DIZENDO. Esta forma em que o homem se dirige a Paulo em sua visão nos ensina sobre a grande necessidade que os moradores deste país estavam passando de receberem a mensagem de Deus por parte dos missionários. Este “rogo” também serviu para convencer ao apóstolo dos gentios da urgente necessidade dele e seus amigos de missão mudarem rapidamente de destino em sua viagem missionária. PASSA À MACEDÔNIA. Não temos como imaginar quais eram os planos de Paulo nesta sua segunda viagem missionária, apesar de que de início ele apenas desejava visitar as igrejas fundadas por ele em sua primeira viagem com seu amigo Barnabé. Atos 15:36 - E alguns dias depois, disse Paulo a Barnabé: Tornemos a visitar nossos irmãos por todas as cidades em que já anunciamos a palavra do Senhor, para ver como estão. E AJUDA-NOS. A ajuda que os Macedônios estavam precisando não era de ordem financeira, até porque Paulo não tinha como ajudar desta forma, mas a necessidade daquela nação macedônica era do evangelho libertador das boas novas de Cristo Jesus, o Filho de Deus. O Espírito Santo de Deus estava se utilizando destes missionários, Paulo, Silas e Timóteo para alcançar muitas vidas com a salvação de Cristo, o Redentor da humanidade. Ainda hoje, este é o apelo de todos os povos do mundo, “ajuda-nos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...