segunda-feira, 28 de junho de 2021

Atos 19:11-12

Atos 19:11-12 - E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias. De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.
E DEUS. Estes dois versículos nos mostra que o Deus tudo poderoso estava agindo de forma magnífica para que o seu reino fosse divulgado naquelas terras, e implantado na vida das pessoas. A obra de Deus que estava estagnada entre os seguidores do judaísmo ganhava impulso enorme pelo surgimento do cristianismo. Assim como o Senhor havia prometido um novo tempo de realizações para o seu povo, Ele estava cumprindo suas palavras, com feitos extraordinários no poder de seu Filho Jesus. PELAS MÃOS DE PAULO. Não que Paulo tivesse em si mesmo poder de fazer alguma coisa, mais era o poder de Deus que operava por seu intermédio. O que estava acontecendo com Paulo, já havia acontecido com Pedro, com o diácono Estêvão e com muitos outros também. Lucas deixa transparecer que Paulo sabia administrar os dons que lhe foram dados por Deus, não retendo a gloria para si, mais tributando a Deus. FAZIA MARAVILHAS ESTRAORDINÁRIAS. Paulo estava sendo apenas um instrumento de Deus para a realização das maravilhas manifestadas. Ás vezes perguntamos: Por que estas maravilhas não acontecem com maior frequência nos dias de hoje? O problema não está em Deus não querer manifestar seu poder na vida dos seus servos, mas a dificuldade é que muitos não sabem administrar os dons do Espírito Santo. DE SORTE QUE ATÉ OS LENÇOS E AVENTAIS. O Senhor Jesus fez logo com sua saliva e untou os olhos de um cego e ele foi curado, a bíblia diz que até a sombra de Pedro curava os enfermos, temos no Velho Testamento o exemplo de Eliseu, que acreditava que a virtude de Elias estava sobre a sua capa. De sorte que, esta era uma crença dos tempos bíblicos, que não temos como contestar ou negar, mas aceitar como verdade. SE LEVAVAM DO SEU CORPO AOS ENFERMOS. Jesus ensinou que tudo é possível ao que crer. Marcos 9:23 - E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova do que não se ver. As pessoas acreditavam desta forma, e os enfermos eram beneficiados por meio deste método. O que não se deve fazer é idolatrar as pessoas nem muito menos objetos. E AS ENFERMIDADES FUGIAM DELES. No versículo onze afirma categoricamente que era Deus quem se utilizava de Paulo para que maravilhas extraordinárias acontecessem. Na verdade, Deus tinha maior interesse na expansão do seu reino em todo o mundo, para tanto, ele se utilizava de Paulo e de outros dos seus servos para que o seu nome fosse glorificado, e o evangelho das boas novas fosse divulgado. E OS ESPÍRITOS MALIGNOS SAIAM. O Senhor Jesus prometeu que os seus legítimos representantes exerciam poder sobre os demônios, e era justamente o que estava acontecendo no tempo de Paulo e da igreja primitiva. Marcos 16:17-18 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas. Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. A profecia se cumpria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...