terça-feira, 29 de junho de 2021

Atos 19:16

Atos 19:16 - E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa.
E, SALTANDO NELES. Isso pode acontecer com quem vai tentar praticar o exorcismo, porque não é qualquer um que pode tratar destes negócios. Na realidade, aqueles sete filhos de Ceva não eram servos de Cristo, portanto, não estavam autorizados a usarem o nome do Senhor para praticarem ato de ordem espiritual. Até mesmo quem serve a Cristo, se não tiver o dom do Espírito Santo, não deve tentar exercer o ministério de libertação. Este é um exemplo dado para que todos ajam com prudência e sabedoria. O HOMEM QUE TINHA. Já vi com meus próprios olhos pessoas possessas por demônios e é algo terrível de lidar com tais situações, porque as pessoas possuídas pelas forças das trevas, em muitos casos perdem o controle de suas ações, podendo fazer o mal aos outros ou a si mesma. Neste caso, o endemoniado saltou para cima dos sete filhos de Ceva para envergonhá-los e mostrar que eles não tinham poder algum. O ESPÍRITO MALIGNO. Na eternidade passada houve uma rebelião nas mansões celestiais, em que um dos anjos de Deus, chamado Lúcifer, tentou tomar o reino de Deus. Sendo pois vencido e expulso da presença do Deus Todo-poderoso, Lúcifer foi transformado em Satanás, e levou consigo um terço dos anjos de Deus consigo. Os anjos que se rebelaram com o diabo foram transformados em demônios malignos. E ASSENHORANDO-SE DE TODOS. Um dos casos em que presenciei uma sena dessas foi o exemplo de um jovem que ficou possesso dentro de uma igreja, onde havia mais de dez obreiros, e nenhum deles pode deter aquele jovem, até que por fim, ele teve que ser levado a um hospital para ser controlado por medicamentos. Lucas nos diz que o endemoniado dominou completamente aqueles sete homens com sua força. PÔDE MAIS DO QUE ELES. O texto nos fala a respeito da força física que se apoderou daquele homem possesso, em que ele demostrou ter mais força do que sete homens. Mas podemos também falar a respeito da guerra espiritual que é travada nestas situações em que, os espíritos que agem só vencem quem for mais forte. Os sete filhos de Ceva eram charlatões praticando o exorcismo, por isso que foram todos vencidos. DE TAL MENEIRA QUE, NUS E FERIDOS. O endemoniado se transformou em uma fera indomável, rasgando absolutamente todas as vestes dos sete filhos de Ceva, ao ponto deles ficarem completamente despidos e envergonhados diante de todos. Provavelmente, o homem possesso deve ter rasgado com suas unhas a pele dos sete filhos de Ceva, ou ainda o endemoniado deve ter mordido o corpo dos exorcistas. FUGIRAM DAQUELA CASA. Em vez do espírito maligno, ser expulso do corpo do endemoniado, quem bateu em retirada foram justamente os praticantes da magia, porque o exorcismo também era considerado naquela época como arte mágica. Aqueles homens tentaram imitar o exemplo do apóstolo Paulo, mas se deram mal, porque não tinham autoridade para usar o nome de Jesus. Ninguém deve andar a procura de endemoniado, porque somente quem é chamado Deus pode fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...