terça-feira, 15 de junho de 2021

Atos 16:10

Atos 16:10 - E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho.
E, LOGO DEPOIS. São inúmeros os métodos que Deus se utiliza para se comunicar com os seus servos, e ficamos sabendo que o Senhor não faz nada, sem antes revelar os seus segredos aos seus servos, os profetas. O contato que Deus teve com Paulo por meio da visão foi o suficiente para que o homem de Deus tivesse a certeza que esta missão na Macedônia era um desígnio do Senhor. Paulo e seus companheiros de missão não perderam mais tempo, porem, procuraram imediatamente partir. DESTA VISÃO. O escritor Lucas se reporta ao que ele escreveu no versículo anterior, que diz assim: Atos 16:9 - E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos. A visão, neste caso, foi uma das formas que o Senhor se utilizou para se comunicar com Paulo a respeito deste novo destino de sua viagem missionária rumo a Macedônia. PROCURAMOS PARTIR. Quando o apóstolo Paulo teve a ideia de visitar as igrejas fundadas por ele em sua primeira viagem missionária juntamente com Barnabé, não estava nos planos do missionário este percurso de ir a Macedônia, que já ficava no continente Europeu. Porem, de acordo com a comunicação diretiva de Deus e pela visão em que o homem fazia um apelo veemente a Paulo, a viagem se tornou urgente. PARA A MACEDÔNIA. A Macedônia era um dos maiores países daquele continente, desta mesma época, e que serviu de porta para que o apóstolo dos gentios levasse as boas novas de Cristo na Europa. Era limitada ao sul pelo Egito, ao norte pela Dalmácia, Mísua e Trácia, ao oriente se limitava com o Golfo do mar Egeu e ao ocidente pelo mar Jônico. Podemos afirmar que, os trabalhos missionários de Paulo, Silas e Timóteo naquele país renderam bons frutos, pela pregação das boas novas do evangelho. CONCLUINDO QUE O SENHOR. A visão que Paulo teve foi fundamental para que ele chegasse à conclusão de que este trabalho fazia parte dos planos do Deus de amor, bondade e misericórdia, que desejava que o plano da salvação fosse anunciado aos macedônios. A intervenção do Deus Todo-poderoso cravou no coração do apóstolo dos gentios a certeza que aquela visão era a direção correta apontada por Deus. NOS CHAMAVA PARA LHES ANUNCIAR. É importante não deixarmos passar despercebido o “nós” editorial do autor do livro de Atos dos Apóstolos, em que ele se inclui entre aqueles que partiram para a Macedônia a fim de anunciarem o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Provavelmente a partir de então, o Dr. Lucas passou a fazer parte também da equipe de missionários que acompanhavam ao apóstolo Paulo. O EVANGELHO. Este era o evangelho da incircuncisão que o apóstolo Paulo sempre pregava para os gentios, levando as boas novas de Salvação para aquelas pessoas que ainda não conheciam ao Filho de Deus e Salvador do mundo, Jesus de Nazaré, o Messias de Deus. Paulo era um verdadeiro evangelista em que suas mensagens eram sempre Cristocêntricas, ou seja, a sua pregação tinha sempre como objetivo apresentar o Cristo de Deus ao mundo perdido. O evangelho é o poder de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...