segunda-feira, 14 de junho de 2021

Atos 15:39

Atos 15:39 - E tal discórdia houve entre eles, que se apartaram um do outro. Barnabé, levando consigo a Marcos, navegou para Chipre.
E TAL DISCÓRDIA. Este versículo da palavra de Deus nos mostra que até os grandes homens de Deus podem em dado momento discordarem um do outro, sem, no entanto, permitirem que a obra de Deus seja prejudicada por conta das opiniões divergentes que hajam entre o povo de Deus. Cada um é cada um e o próprio Deus considera o jeito de ser de cada um dos seus servos. Pelo fato de discordarmos do modo de trabalhar de um líder da igreja, isso não quer dizer que somos inimigos. HOUVE ENTRE ELES. Barnabé e Paulo de Tarso eram grandes amigos e companheiros de ministério, certamente Paulo era muito grato a Barnabé por tudo que o servo de Deus já havia feito em seu favor. Mas nem por isso, Paulo poderia concordar com tudo que fazia o seu companheiro de missão. Acreditamos que Deus estava permitindo essa desavença de opinião entre Eles para que a missão fosse muito mais abrangente. QUE SE APARTARAM. Já aprendemos que João Marcos discordava de Paulo pelo fato que o apóstolos dos gentios carregava consigo o lema de pregar mais o evangelho para os gentios do que para os Judeus. Há quem diga que Barnabé também discordava deste jeito de Paulo Trabalhar na pregação do evangelho, o que era o modo de Deus trabalhar na vida de Paulo e a prova disto é que ele era o grande apóstolo dos gentios. UM DO OUTRO. Enquanto durou a parceria entre Barnabé e Paulo foi muito bom, porque fizeram um grande trabalho juntos de missão para glória no nome de Cristo. Mas pela permissão de Deus era o momento de cada um seguir o seu próprio caminho, e o mais importante é que a obra de Deus não sofreu tipo de perda por isso. Paulo tinha uma missão muito abrangente e partiu para um trabalho independente, levando o evangelho de Cristo a muitas partes do mundo gentílico e fundando muitas igrejas. BARNABÉ. Em sua carta aos Gálatas, Paulo fala sobre um momento posterior de Barnabé em que ele mostrou certa fraqueza no tocante ao seu modo dúbio de praticar as regras do cristianismo. Gálata 2:13 - E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação. Este fato nos mostra que Barnabé tinha uma certa queda pelo legalismo, muito diferente de Paulo. LEVANDO CONSIGO A MARCOS. Barnabé então forma uma nova dupla em sua missão que poderia dar muito certo, até porque eles eram parentes, e em muitas coisas pensavam da mesma forma, principalmente no que diz respeito a alguns elementos do judaísmo que perdurou por algum tempo dentro do cristianismo. Barnabé era um bom mestre das coisas do reino de Deus e seria instrutor de Marcos, que era inexperiente. NAVEGOU PARA CHIPRE. Esta ilha chamada Chipre era a cidade natal de Barnabé, onde ele havia estava anteriormente com Paulo para pregar o evangelho do Senhor Jesus (Atos 13:4). A tradição do cristianismo afirma que Barnabé ficou trabalhando em sua cidade natal até que foi martirizado pelo evangelho e pelo nome de Cristo. Já quanto a João Marcos, ele continuou trabalhando na obra de Deus como missionário, em que mais tarde fez trabalho com Pedro e depois foi útil a Paulo na prisão em Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...