sábado, 19 de junho de 2021

Atos 17:6

Atos 17:6 - E, não os achando, trouxeram Jasom e alguns irmãos à presença dos magistrados da cidade, clamando: Estes que têm alvoroçado o mundo, chegaram também aqui.
E, NÃO OS ACHANDO. Paulo, juntamente com seus companheiros de ministério, sabiam que os judeus não deixavam de graça, e que sempre que se sentiam ameaçados pelo cristianismo, reagiam com perseguições e prisões contra os missionários do reino de Deus, isso era um fato que se repetia em muitos lugares. Os homens de Deus estavam sempre em alerta, no sentido de buscarem informações de qualquer movimento contrário a obra missionária, por isso, que se esconderam. TROUERAM JASOM. Mas, por que prenderam a Jasom? Primeiro porque não encontraram aos missionários e pregadores do evangelho das boas novas de Cristo. Tudo indica que este Jasom era quem estava hospedando e acompanhando a Paulo e sua equipe nos trabalhos de Evangelização. Este era o preço que o discípulo de Cristo teve que pagar por confessar o nome de Jesus como sendo o Messias prometido. E ALGUNS IRMÃOS. Os trabalhos de evangelização de Paulo e os demais que com ele faziam a missão já estavam dando os seus frutos, em que algumas pessoas já estavam vivendo conforme as regras do cristianismo. Aprendemos com tudo isso que o evangelho por si só produz os seus frutos, basta que os pregadores falem das coisas de Deus e de Cristo, o Filho do Deus Altíssimo que pessoas se converterão a Cristo Jesus. A PRESENÇA DOS MAGISTRADOS. Em Roma ficavam as mais altas autoridades do império político de Roma, mas em cada cidade onde o império dominava tinham as autoridades locais que até certo ponto representavam os governantes romanos. Estes magistrados cuidavam de manter a ordem nas cidades e em cada localidade mais importante, monitorando inclusive para que não houvesse motins contra Roma. DA CIDADE: CLAMANDO. A cidade de Tessalônica, onde Paulo estava pregando o evangelho era uma localidade bastante habitada pelas autoridades romanas, inclusive por altos oficiais do exército romano, que moravam naquele lugar. Os judeus, juntamente com os malfeitores e desocupados de Tessalônica fizeram um clamor para chamar a atenção das autoridades locais, para que tomassem as devidas providências. ESTES QUE TEM ALVOROÇADO O MUNDO. Um dos maiores oponentes do cristianismo em seus começos foi justamente o judaísmo por meio dos seus líderes religiosos. Todos aqueles que estavam envolvidos de alguma forma com a religião oficial de Israel estavam em alerta quanto ao combate à transmissão do evangelho de Cristo em qualquer parte do mundo. Na realidade, o cristianismo se transformou em um movimento internacional, e neste momento, Paulo era o responsável por isso. CHEGARAM TAMBÉM AQUI. Como o cristianismo representava uma grande ameaça para o judaísmo, então, a guerra dos judaizantes se tornou uma questão de vida ou morte para os líderes das sinagogas locais. Os missionários tiraram muitos do judaísmo, Atos 17:4 - E alguns deles creram, e ajuntaram-se com Paulo e Silas, e também uma grande multidão de gregos religiosos, e não poucas mulheres principais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...