quarta-feira, 16 de junho de 2021

Atos 16:18

Atos 16:18 - E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.
E ISTO FEZ ELA. O que a jovem vinha fazendo sempre? O escritor Lucas se reporta sobre o que ele escreveu no versículo anterior, onde está escrito: Atos 16: 17 Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. A sociedade de Filipos esperava que alguma coisa fosse feito em prol daquele jovem, porque seu estado era de penúria, em que seus senhores exploravam uma situação que só era boa para eles. POR MUITOS DIAS. A pergunta é: Por que Paulo não resolveu logo aquela situação de libertação da jovem? Podemos conjecturar que o servo de Deus estava avaliando o impacto que a libertação desta jovem poderia causar, porque ela dava muito lucro aos seus senhores, e com isso, certamente Paulo imaginava que haveria uma reação contrária, porque o homem natural tem como seu Deus a Mamom, o deus do dinheiro. MAS PAULO, PERTUBADO. Mas chegou o momento em que Paulo tinha que tomar uma atitude, porque todos os dias, aquela jovem repetia a mesma coisa, clamando atrás dos homens de Deus. E a cada dia que passava isso provocava uma inquietação muito grande em Paulo, ao ponto dele ficar perturbado. Esses dias também serviram para que o homem de Deus se preparasse por meio de oração e jejum diante de Deus. VOLTOU-SE E DISSE AO ESPÍRITO. No momento certo, o homem de Deus se revestiu de autoridade para por meio do poder de Deus produzir a libertação daquela jovem. Este espírito sobre o qual se refere o escritor diz respeito a um demônio de adivinhação que incorporava naquela jovem. Aprende com este e outros exemplos, que um homem de Deus não anda a procura de pessoas possessas, como muitos tem feito nestes últimos dias, mas se ele se depara com um caso desse, ele faz a libertação. EM NOME DE JESUS CRISTO. Este é um caso real em que a palavra de Deus nos ensina como agir, se porventura nos depararmos com uma situação de possessão. Não é uma oração bonita que vai dar autoridade a alguém expulsar um demônio, mas isso só é possível se for pelo poder que há no nome de Jesus Cristo. O exorcismo não resolve o problema, porque depois o demônio volta a entrar na mesma pessoa de antes, mas pelo ministério de libertação dado por Deus, em nome de Jesus a libertação e feita. TE MANDO QUE SAIA DELA. Os demônios eram anjos de luz, quando ainda viviam na presença de Deus, ainda nas mansões celestiais, a serviço do Criador de todas as coisas. Com a rebelião destes anjos, os demônios passaram a ser espíritos inferiores, com ações controladas por Deus e pelos seus instrumentos. Por causa da queda dos anjos, que passaram a ser demônios, o homem passou a ter autoridade sobre eles. E NA MESMA HORA SAIU. A voz de comando do apóstolo Paulo, que não foi em nome de uma religião, não foi em nome de um morto canonizado por uma organização religiosa do reino dos homens. Mas no nome de Jesus Cristo, aquele demônio teve que bater em retirada. O caso foi resolvido imediatamente, em nome de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...