terça-feira, 3 de agosto de 2021

Atos 24.24

Atos 24.24 - E alguns dias depois, vindo Félix com sua mulher Drusila, que era judia, mandou chamar a Paulo, e ouviu-o acerca da fé em Cristo.
ALGUNS DIAS DEPOIS. As profecias faladas por Deus terão o seu fiel cumprimento, pois o Senhor tinha falado com Paulo de várias maneiras e em muitas ocasiões, que ele seria levado à presença de reis e altas autoridades para falar pregar o evangelho das boas novas de Cristo. Cada um dos servos de Deus ouve muitas profecias, e um bom número delas não se cumprem, porque são mensagens produzidas por vontade humana, Todavia, as profecias de Deus elas se cumprem quando o Senhor quiser. VINDO FÉLIX. As palavras que Paulo falou durante o seu julgamento, certamente ficaram martelando na mente do governador romano, ao ponto de poucos dias depois o procurador romano procurar ao apóstolo para mais uma vez ouvir o evangelho de Cristo. O evangelho é o poder de Deus, e assim sendo, o que prega as boas novas de Cristo não tem que se preocupar com o resultado, o evangelho é poderosíssimo. COM SUA MULHER DRUSILA. Há quem diga que esta mulher havia sido esposa de um outro rei chamado de Aziz, que era um monarca de Emesa, em que Félix a induziu a deixar seu legítimo esposo para se casar com ele. Não há dúvida que o governador romano tenha conversado com Drusila, sua esposa a respeito de um certo judeu chamado Paulo e que este lhe falou a respeito de assuntos que lhe chamou a atenção. QUE ERA JUDIA. Na realidade, o Messias de Deus foi enviado pelo Criador de todas as coisas para o seu povo os judeus. Lamentavelmente, muitos dos filhos de Israel rejeitaram o seu salvador, Jesus, que também é o Cristo de Deus. Porém, os fundamentos da igreja de Cristo tiveram como primeiras pedras do alicerce os hebreus. Grande parte dos filhos de Israel deram crédito a Jesus de Nazaré, o Cristo. MANDOU CHAMAR A PAULO. Agora, o apóstolo dos gentios foi se apresentar, não ao procurador romano, como um juiz, não ao governador de Cesaréia, como uma autoridade do império político de Roma, mais como um pecador que precisava ouvir o evangelho da libertação e da salvação. Essa convocação deve ter produzido grande alegria na alma de Paulo, pois despontava uma imensa oportunidade para anunciar a Cristo Jesus como Senhor e Salvador, o que era a missão principal do apóstolo Paulo. E OUVIU-O ACERCA DA FÉ. Provavelmente, na cidade de Cesaréia havia uma grande comunidade cristã, em que os servos do Senhor Jesus sempre pregavam as boas novas do reino de Deus. Não temos como saber se Félix e Drusila já havia ouvido o evangelho da nova aliança, no entanto, podemos declarar que, neste momento eles teriam a chance feliz de ouvirem um dos mais eficientes pregadores do evangelho de Cristo. EM CRISTO. A mensagem transmitida pelo apóstolo dos gentios foi absolutamente Cristocêntrica, em que Paulo teve a oportunidade abençoada de anunciar em Cristo Jesus, o Filho de Deus, o cumprimento das profecias messiânicas do Velho Testamento. Como Drusila era uma mulher judia, e ela conhecia bem as literaturas religiosas dos hebreus, então Paulo catalogou todas as passagens das Escrituras dos judeus para tentar convencer ao casal que Jesus de Nazaré era o Cristo enviado do Deus de Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...