terça-feira, 8 de junho de 2021

Atos 14:22

Atos 14:22 - Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.
CONFIRMANDO O ÂNIMO. De volta a Listra, Paulo servia de exemplo de motivação para que os novos convertidos se fortalecessem cada vez mais nos caminhos do evangelho, vendo que servir a Cristo não é nada fácil, mas que vale a pena sofrer por amor a Cristo, uma vez que, são ilimitadas as promessas boas que os remidos de Cristo receberão. Nada e nem ninguém pode deter a caminhada de um servo de Deus rumo à vida eterna, nem mesmo as perseguições e nem a morte destrói um servo de Cristo. DOS DISCÍPULOS. Ainda na época de João Batista, aqueles que faziam parte do seu ministério já eram chamados de discípulos, e essa nomenclatura servia para designar todo àquele que seguia os ensinos de um mestre. Na época de Cristo, aqueles que o servia e que seguia os seus ensinos também eram chamados de seus discípulos. Jesus deu uma ordem expressa aos seus apóstolos: Ide e fazei discípulos de todas as nações. EXORTANDO-OS. Para a época em que o livro de Atos dos apóstolos foi escrito, esta palavra tinha mais o sentido de consolação, de motivação em momentos de tribulação, de fortalecimento aos mais fracos. Nos dias de hoje, muitos dos cristãos mais ortodoxos levam esta palavra ao extremo, aplicando-a como se fosse uma forma rígida de aplicar as doutrinas cristãs diversas para a vida dos prosélitos denominacionais. A PERMANECER NA FÉ. A título de hoje, em quase todo o mundo, não há perseguições veladas contra os seguidores de Cristo. Apesar de que em alguns países, não muitos, ainda existe uma certa resistência a fé cristã. No entanto, nos primeiro séculos de nossa era cristã, ser discípulo de Cristo era sinônimo de perseguição, prisão e houve muitas mortes. Por isso que os missionários preparavam os novos convertidos, por meio do discipulado cristão, a permanecerem na fé cristã, mesmo com dificuldades. POIS QUE POR MUITAS TRIBULAÇÕES. O cristianismo nasceu no solo das perseguições e tribulações. Os profetas antigos foram perseguidos por anunciarem a chegada de um novo tempo por meio do Messias. João Batista foi degolado por anunciar a chegada do Messias. O Cristo de Deus, Jesus de Nazaré, foi terrivelmente perseguido em seu ministério e os apóstolos e líderes da igreja, todos sofreram muitas tribulações. NOS IMPORTA ENTRAR. Essa entrada no reino de Deus é a aceitação por parte de Cristo dos seus remidos para fazer parte da família de Deus. João 1:11-12 - Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome. A nova dispensação da graça de Deus representa a possibilidade de qualquer um ser salvo em Cristo Jesus. NO REINO DE DEUS. Este reino de Deus é acima de tudo o governo de Deus sobre a vida das pessoas. João Batista pregou sobre a chegada do reino de Deus, Mateus 3:2 - E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Jesus também pregou sobre o reino de Deus, Marcos 1:14-15 - E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus. E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...