sábado, 3 de julho de 2021

Atos 20:19

Atos 20:19 - Servindo ao Senhor com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram.
SERVINDO. A bem da verdade, o apóstolo Paulo foi um dos que durante os primeiros anos da igreja de Cristo mais lutou pelo reino de Deus, sempre a serviço dos que se convertiam ao evangelho das boas novas. Conhecer a história deste homem de Deus é aprender a se dedicar inteiramente a causa do Senhor sem distração alguma. Logo que teve seu encontro com Cristo na estrada de Damasco, que se preparou para fazer da obra de Cristo sua prioridade de vida, e se gastou pelas almas perdidas. AO SENHOR. Antes de se converter para o reino de Cristo, Paulo servia aos sacerdotes, e, por conseguinte, ao sistema religioso dos judeus, e como fariseu que era fazia de tudo para cumprir seus deveres terrenos. No entanto, depois que nasceu de novo, carregou pelo resto de sua vida a convicção que deveria servir a Cristo de toda a sua alma, corpo e espírito, o que o fez ser um grande pregador do evangelho, levando as boas novas de Cristo aos quatro cantos do mundo civilizado de sua época. COM TODA HUMILDADE. Já neste momento de seu ministério, o apóstolo Paulo era uma das mais proeminentes lideranças do cristianismo no mundo gentílico, como fundador que era de grande número de comunidades cristãs. Mas, nem por isso se ufanava de sua posição elevada para tratar os outros como se deles fosse superior. A humildade foi o sentimento que sempre dominou o coração e o pensamento de Paulo, em que ele nunca deixou de tratar com igualdade os seus companheiros. E COM MUITA LÁGRIMA. Quem conhece a fundo a biografia de Paulo, pode conjecturar que depois de Cristo, ele foi um dos que mais sofreu por amor ao reino de Cristo. Este homem de Deus não teve uma vida nada fácil, sempre enfrentando as oposições dentro e fora da comunidade cristã. O seu exemplo nos estimula a sermos perseverantes sempre, no sentido de entregarmos totalmente aos cuidados de Deus. E TENTAÇÕES. O inimigo nunca deu trégua contra o apóstolo Paulo, sempre mostrando que antes de se converter ele era um homem bem sucedido profissionalmente, era uma grande autoridade do judaísmo, porem, depois que aceitou a Cristo, não cessavam as lutas e as batalhas. Todo aquele que se dispõe a fazer a obra de Deus pode estar certo de que serão muitas as invertidas do inimigo. QUE PELAS CILADAS DOS JUDEUS. Verdade é que grande parte da igreja primitiva surgiu de entre os judeus, até porque as atividades evangelísticas do Senhor Jesus foram realizadas entre os seus compatriotas os judeus. Todos os apóstolos eram judeus, inclusive o apóstolo Paulo, porem, os que não se converteram a Cristo passaram a ser inimigos do Senhor Jesus, dos apóstolos todos e da igreja de Cristo. ME SOBREVIERAM. Como Paulo era o apóstolo dos gentios, um missionário transcultural, pregando o evangelho do Senhor Jesus de cidade em cidade, então, onde Paulo chegava tinha que enfrentar a fúria dos seus compatriotas judeus. Assim como os filhos de Israel não aceitaram que Jesus de Nazaré era o Messias prometido, prontamente passaram a perpetrar perseguições acirradas contra o apóstolo Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...