quarta-feira, 17 de abril de 2019

Romanos 8:33-34

Romanos 8:33-34 - Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que nos condena? Pois foi Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e intercede por nós.
QUEM INTENTARÁ ACUSAÇÃO CONTRA OS ESCOLHIDOS DE DEUS? Não é uma afirmativa, mas sim uma pergunta feita pelo apóstolo. E com base nesta pergunta, podemos responder que, são muitas as acusações que lançam contra os remidos de Cristo. Quem são estes escolhidos de Deus? São todos aqueles que não mais fazem a vontade do mundo, não são manipulados pelo diabo com os seus demônios.

É DEUS QUEM OS JUSTIFICA. Fica bem claro que nenhum dos que servem a Deus assim o fazem por méritos pessoas, nem por serem bonzinhos, porem, porque acharam graça diante do coração do Pai, por isso que são considerados justos diante da justiça divina. Deus é o Juiz dos vivos e dos mortos, Ele que haverá de levar a todos os filhos dos homens diante do seu tribunal, porem os remidos como justificados.

QUEM É QUE NOS CONDENARÁ? Se o mundo pudesse nos crucificaria a cada dia de forma injusta, porque Jesus afirmou que o mundo nos odeia. Existe uma guerra espiritual sem trégua do diabo com os seus demônios para se possível enganar os escolhidos de Deus. Como também existem as forças da nossa própria carne para nos levar a perdição, no entanto, o Espírito de Deus que habita em nós prevalece sempre.

POIS FOI CRISTO QUEM MORREU. Eis aqui a resposta certa a todas as perguntas feita pelo escritor, porque esta colocação feita por Paulo preenche todas as exigências da justiça de Deus. A morte expiatória do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo foi suficiente para nos justificar diante da justiça divina. A morte propiciatória de Cristo propiciou a verdadeira reconciliação dos escolhidos que o Deus que é pura justiça.

OU ANTES QUEM RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS. O apóstolo dos gentios demostra mais uma vez nesta sua carta, e isso é recorrente em seus escritos, a importância fundamental da ressurreição de Cristo, como sendo a ressurreição e a vida. A ressurreição do Filho de Deus foi a sua coroação como vencedor do pecado, das consequências do pecado, como também sobre o próprio diabo com seus demônios.

O QUAL ESTÁ À DIREITA DE DEUS. Tendo ressuscitado, passou quarenta dias aparecendo aos seus seguidores, depois foi assunto aos céus para se assentar a destra da majestade celestial. Jesus Cristo foi exaltado soberanamente à destra de Deus com a posição mais elevada que possamos imaginar, isso porque lhe foi entregue por Deus Pai, o reino, o governo e o domínio como sendo Rei dos reis e Senhor dos senhores.

E INTERCEDE POR NÓS. A bíblia nos apresenta o Senhor Jesus como Sacerdote eterno segundo a ordem de Melquisedeque, por isso que ele está à destra de Deus e intercede por nós. Além do mais, Ele é o único Mediador entre Deus e os homens, com isso, entendemos que, ninguém tem acesso a Deus, senão por meio de Cristo Jesus, por isso que Ele disse: Ninguém vem ao Pai, senão por mim. A melhor opção para o homem é ter como aliado e amigo o Filho de Deus para se ter Salvação e vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...