quinta-feira, 18 de abril de 2019

Romanos 9:6-7

Romanos 9:6-7 - Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas. Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.
NÃO QUE A PALAVRA DE DEUS. Hebreus 1:1 - Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho. De todas as formas Deus avisou aos hebreus sobre a nova dispensação, até mesmo usando Moisés, que escreveu a lei, que nos fins dos dias enviaria um Profeta, o Cristo (Deuteronômio 15:15,18). Prometeu a Davi que enviaria um Rei de sua descendência e por meio de Davi falou sobre um Sacerdote eterno.

HAJA FALTADO. Vários foram os profetas que o Senhor levantou para profetizar sobre a vinda do Messias, a exemplo do profeta Isaías, que até ficou sendo conhecido como o profeta messiânico. Por fim, enviou um dos maiores profetas, que foi João Batista, o percussor do Messias. Então, veio o Emanuel de Deus, anunciando o ano aceitável do Senhor, e depois os seus apóstolos e discípulos falando da palavra de Deus sempre.

PORQUE NEM TODOS QUE SÃO DE ISRAEL. Atos 13:46 - Mas Paulo e Barnabé, usando de ousadia, disseram: Era mister que a vós se vos pregasse primeiro a palavra de Deus; mas, visto que a rejeitais, e não vos julgais dignos da vida eterna, eis que nos voltamos para os gentios. João 1:10-11 - Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

SÃO ISRAELITAS. Havia na realidade uma mistura muito grande entre os que eram de fato filhos da carne de Abraão, como descendentes, e os verdadeiros filhos da fé do patriarca Abraão. Os que eram da fé acreditaram no cumprimento da promessa de Deus que se cumpria em Jesus Cristo, por isso que nasceu a sua igreja entre os hebreus e o próprio Paulo. Mas os que eram apenas da carne, não creram em Cristo.

NEM POR SEREM DESCENDENTES DE ABRAÃO. Uma das coisas que tornavam os judeus orgulhosos era mostrarem por meio de suas arvores genealógicas que eram descendentes de Abraão. Fala-se que em Israel, os chefes de tribos mais importantes de cada clã guardavam em suas próprias residências enormes listas de nomes dos seus antepassados, até chegarem no patriarca Abraão, e isso faziam com muito orgulho.

SÃO TODOS FILHOS. O próprio damasceno Eliezer era considerado um filho de criação de Abraão, é tanto que se não tivesse nascido outros filhos de Abraão, ele seria o herdeiro. Sabemos que Abraão teve outro filho que seria o herdeiro se Isaque não tivesse nascido, que era o Ismael. Ainda hoje, os descendentes de Ismael, bem como de Esaú lutam pela terra prometida, por acharem que a promessa também é deles.

MAS: EM ISAQUE SERÁ CHAMADA A TUA DESCENDÊNCIA. No que diz respeito ao direito da promessa de sangue que Deus fez ao seu Amigo Abraão, foi em Isaque que se cumpriu a promessa feita ao casal, Abraão e Sara. É tanto que a descendência é contata de Isaque, Jacó e todos os que de Jacó vieram depois dele, os mesmos que entraram do Egito e que depois foram libertados por Deus para herdarem a terra prometida de Canaã, a terra que manava leite e mel, a que Deus prometeu a Abraão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...