terça-feira, 16 de abril de 2019

Romanos 8:21-22

Romanos 8:21-22 - Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
NA ESPERANÇA DE QUE TAMBÉM. Em concordância ao que o escritor vinha falando em versículos anteriores, Paulo fala do que vai acontecer com os filhos de Deus que participarão do arrebatamento da igreja remida de Cristo, em que se dará a redenção do corpo do pecado, em que os filhos de Deus serão revestidos da incorruptibilidade. Os efeitos positivos da ressurreição de Cristo para a vida dos seus eleitos será vista em plenitude, quando os que dormem em Cristo forem ressuscitados para a glória eterna.

A MESMA CRIATURA SERÁ LIBERTADA. Enquanto nesta dimensão da existência humana, todos serão participantes dos mesmos elementos do homem natural, com a diferença que os escolhidos de Cristo se esforçam com grande potencialidade para renunciarem as coisas do mundo para agradarem a Deus. Porem, depois do dia do arrebatamento da igreja amada de Cristo é que os remidos serão libertos do pecado.

DA SERVIDÃO DA CORRUPÇÃO. A mesma lei que valeu para Adão, em que Deus lhe advertiu que se ele pecasse contra seu mandamento, se tornaria vítima das consequências, que levariam a morte é a mesma lei geral para todos. Desta forma, somente com a ressurreição dos corpos dos que já dormem em Cristo é que este enigma será revertido, como também para aqueles que serão transformados.

PARA A LIBERDADE DA GLÓRIA. Esta colocação feita por Paulo inclui tudo que envolve os benefícios da salvação para os remidos de Cristo. Assim como a primeira vinda de Cristo mudou a história da humanidade, não será diferente com sua vinda para arrebatar os seus escolhidos. Os que forem dignos de participarem do arrebatamento serão absorvidos com um grau infinito de luz, virtude e glória jamais visto antes.

DOS FILHOS DE DEUS. Estes filhos de Deus são todos aqueles que deixam de fazer o seu próprio querer para se submeterem a vontade do Criador de todas as coisas. Os filhos de Deus são todos aqueles que aceitaram a Cristo Jesus como Senhor e Salvador, porque são nascidos de Deus ou de cima. Neste mesmo capítulo o apóstolo dos gentios afirma que os filhos de Deus são os que são guiados pelo Espírito Santo.

PORQUE SABEMOS QUE TODA A CRIAÇÃO GEME. Desde que foi aplicada a primeira penalidade contra os filhos dos homens, ao ser Adão expulso do Jardim do Éden, que representava a presença de Deus, que os filhos dos homens têm convivido com os efeitos destrutivos do pecado que leva a morte. O gemido fala das consequências que o pecado causa na vida dos que estão longe de Deus, que é o sofrimento, dor e morte.

E ESTÁ JUNTAMENTE COM DORES DE PARTO ATÉ AGORA. Por que Paulo fala até agora? Primeiro, porque a vinda de Cristo como sendo o Messias de Deus provocou grandes mudanças no tocante à liberdade dos filhos de Deus. Depois, podemos conjecturar que o apóstolo pode estar pensando na volta eminente de Cristo ainda naqueles dias para a igreja primitiva. Para o pensamento de Paulo é que se Cristo voltasse a qualquer momento, todos os infortúnios da vida presente cessariam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...