segunda-feira, 15 de abril de 2019

Romanos 8:18

Romanos 8:18 - Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
PORQUE PARA MIM. Neste mesmo tempo, Paulo já contava com muitas experiências com as coisas do reino de Deus, e com isso podia escrever com autoridade para a igreja de Cristo que estava na capital do império romano. Além de que, o apóstolo recebia revelações diretas de Cristo para transmitir seus concelhos aos remidos de Cristo, como porta voz que era do reino de Cristo. Os fatos históricos comprovam de que Paulo foi chamado por Deus para fazer um grande trabalho do mundo gentílico.

TENHO POR CERTO QUE. Portanto, o que o escritor passa de informações para os seus leitores, assim ele o faz com suas mais profundas convicções e certeza. Falar do passado ou do presente é fácil de convencer a alguém, mas falar a respeito de algo que ainda vai acontecer, se não for por alguém que é um verdadeiro homem de Deus, logo cai no descrédito daqueles que a ouvem ou tomam conhecimento de suas palavras.

AS AFLIÇÕES. Esta palavra se traduz como resumo de tudo aquilo que o próprio Cristo teve que passar entre os seus conterrâneos judeus, bem como descreve sobre o que os apóstolo tiveram que atravessar de perseguições e tribulações. Paulo sabia do que estava escrevendo, até porque para o seu próprio tempo, foi uma das lideranças da igreja primitiva que mais teve que enfrentar dificuldades por causa do reino de Deus.

DESTE TEMPO PRESENTE. Não há dúvida que o autor fala dos fatos que vinham ocorrendo em todas as partes de sua época contra a igreja remida de Cristo, principalmente na capital do império romano, porque as autoridades do império não aceitavam o cristianismo como uma religião válida. Mas também podemos conjecturar que o apóstolo se reporte sobre as tribulações que os cristãos têm que atravessar por confessarem o nome de Cristo como Salvador e crer em sua obra de redenção.

NÃO SÃO PARA COMPARAR. Todos aqueles que forem dignos de participarem do arrebatamento da igreja de Cristo, ou forem transformados para não participarem da morte física, já começaram a dizer que valeu a pena viver com Cristo e para Cristo. Tudo de contrariedades que os servos de Cristo têm que enfrentar nesta dimensão da existência humana serão coisas do passado, que não mais se repetirão no futuro.

COM A GLÓRIA QUE EM NÓS. Só o fato de ser um remido de Cristo já é algo que não tem preço, e é só o começo de tudo de bom e glorioso que nos há de acontecer no futuro com Deus e com Cristo. 2 Coríntios 3:18 - Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. Estamos neste caminho.

HÁ DE SER REVELADA. Romanos 8:29-30 - Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. O evangelho fala de muitas coroas que os remidos de Cristo receberão como galardão e recompensa por aqui na terra terem dado crédito ao nome de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...