quarta-feira, 17 de abril de 2019

Romanos 8:39

Romanos 8:39 - Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
NEM A ALTURA. Não há dúvida que o apóstolo faz um ataque direto ao deísmo, como ideologia antiga, em que os seus defensores afirmavam de que Deus existe, mas abandonou suas criaturas a própria sorte, porque Ele era muito grande para se importar com os seres humanos. Mas a fé defendida pelos cristãos afirma que apesar de Deus realmente ser grande, mas ele se importa e muito com os seus filhos, não nos abandonou, pelo contrário, ele habita em nós pelo seu Espírito Santo.

NEM A PROFUNDIDADE. Já neste caso, Paulo fala a respeito do inferno, que conforme a palavra de Deus está para baixo. Já era crença comum entre os hebreus que o hades fica no centro da terra, um grande vazio em profundas trevas, com larvas de fogo ardente. Este lugar terrível não nos separa de Deus, porque nem para lá nos iremos, mas somente aqueles que se mantem alienados de Deus e de Cristo o salvador.

NEM ALGUMA OUTRA CRIATURA. Nada, mas absolutamente nada tem a capacidade de nos tirar das mãos de Deus. O mundo enganador com todos os seus atrativos, como também o diabo com os seus demônios que procuram tentar a todo o momento os sérvios de Cristo, nem tão pouco qualquer outra coisa, não possuem o poder de desviar os eleitos de Deus do grande e ilimitado amor que o Pai tem por nós.

NOS PODERÁ SEPARÁ. A obra perfeita de redenção realizada pelo Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, bem como seu sacrifício de expiação, além da obra de propiciação realizaram uma reconciliação tão profunda, que nada mais que existe ou possa existir, nos afasta da comunhão com o Pai. Cristo nos abril de tal maneira o caminho de acesso ao trono da graça, que qualquer força contrária foi neutralizada. Quando o evangelho declara que somos filhos de Deus, isto é salvação garantida.

DO AMOR DE DEUS. João 3:16 – Porque Deus amou o mundo de uma tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha vida eterna. Romanos 5:8 – Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. 1 João 4:9 – Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco, em que Deus enviou seu filho ao mundo e por ele vivemos.

QUE ESTÁ EM CRISTO JESUS. A maior demonstração de amor que Deus poderia dar ao mundo foi justamente quando Ele Deus de maneira voluntária ao seu Filho Jesus para sofrer, ser humilhado e morto pelos filhos dos homens. Cristo Jesus e tudo que Ele teve que passar de contrariedades foi de fato a manifestação prática de que Deus nos amor de uma forma ilimitada. Cristo era o amor de Deus em essência para nós.

NOSSO SENHOR. Jesus é o nome próprio do Filho de Deus e significa Salvador da humanidade. Já o adjetivo Cristo nos fala da missão do Messias de Deus como sendo o redentor da sua igreja que Ele comprou com seu sacrifício de amor. O Senhorio de Cristo já pode ser visto antes mesmo de sai vinda ao mundo em (Daniel 7:14). Já no Novo Testamento a bíblia declara que Ele é Rei dos reis e Senhor dos senhores (Apocalipse 19:16). O milênio vai ser uma prova na terra do governo de Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...