terça-feira, 16 de abril de 2019

Romanos 8:23

Romanos 8:23 - E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
E NÃO SÓ ELA. O escritor fala a respeito de toda a criação que geme por ter que conviver com a dor, os sofrimentos e a morte por conta das consequências do pecado. Não somente os seres humanos ficaram prejudicados diante da face de Deus, mas todas as coisas deste mundo foram afetadas por atos sucessivos de desobediência dos filhos dos homens contra a vontade do Criador. A própria natureza vem sofrendo recorrentes desgastes por causa das ações erradas dos homens que se rebelaram.

MAS NÓS MESMOS. Até mesmo os filhos de Deus são afetados com tudo que tem ocorrido neste mundo, porque o sol nasce para todos, e quem ainda estiver neste plano terreno, tem que conviver com os desgastes próprios desta dimensão da existência humana. Não só ela, mas nós mesmos: Nestas duas frases o autor faz contraste entre toda a criação e os escolhidos de Cristo, e isto, fica bem patente.

QUE TEMOS AS PRIMÍCIAS DO ESPÍRITO. Nos que são apenas criaturas de Deus, o Espírito Santo faz visitas esporádicas para lhes convencer do pecado, da justiça e do juízo. Mas nos que são remidos de Cristo, o Espírito de Deus habita, mora e faz residência permanente. Primícias nos fala dos primeiros frutos, e com isto é que se compreende que a igreja primitiva recebeu o derramamento muito forte do Espírito.

TAMBÉM GEMEMOS EM NÓS MESMOS. Paulo nos faz entender que ninguém estar livre dos desgastes que a vida terrena proporciona a todos os seres humanos. Nem mesmo os eleitos de Cristo estão blindados aos sofrimentos próprios desta existência terrena, ainda que os remidos sejam mais que privilegiados. Porem, se percebe um foco de esperança muito significativo no coração dos remidos pela redenção do corpo.

ESPERANDO A ADOÇÃO. Agora, os remidos de Cristo têm que conviver com as doenças, com a dor e com os sofrimentos humanos. Quando partem desta vida para a outra, o corpo volta ao pó, porque do pó foi formado e ao pó voltará, conforme está escrito. Mas quando Cristo voltar para arrebatar a sua igreja, todos os que dormem em Cristo ressuscitarão, é quando haverá a mudança para o corpo incorruptível, imortal.

A SABER, A REDENÇÃO. O maior impacto que o pecado causa no ser humano é de imediato no seu corpo físico, por isso que as enfermidades e as doenças se alastram cada vez mais fortes contra a sociedade. No entanto, com a volta de Cristo, haverá um verdadeiro resgate, ou redenção dos corpos dos salvos, porque serão revestidos da incorruptibilidade e também serão absorvidos pela imortalidade, vencendo a morte.

DO NOSSO CORPO. O corpo humano é importante para o homem essencial, porque ele é o veículo da alma e do espírito, que Deus deu a cada um daqueles que nascem sobre a terra. O conselho do evangelho é que os servos de Cristo preservem seus corpos e cada membro deles para o dia do arrebatamento. Sem contar que o nosso corpo, quando dedicado para glória de Deus é o templo do Espírito Santo de Deus. Por isso que devemos mortificar o nosso corpo ao pecado, renunciando os desejos carnais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...