segunda-feira, 15 de abril de 2019

Romanos 8:11

Romanos 8:11 - E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
E, SE O ESPÍRITO. Mais uma vez o “se” pode ser visto como condicional, porque depende da comunhão que existe entre a pessoa e o poderoso Espírito de Deus. No versículo nove Paulo já havia feita esta mesma colocação, levantando a possibilidade de alguém ter habitando em si o Espírito de Deus ou não. Este Espírito sobre o qual fala o escritor não diz respeito ao espírito do ser humana, nem muito menos ao espírito dos anjos bons, nem dos anjos das trevas, mas diz respeito ao Espírito Santo.

DAQUELE QUE DENTRE OS MORTOS RESSUSCITOU. Este Espírito é de Deus porque procede diretamente do Criador de todas as coisas, o Deus Todo-poderoso. Mas ele também é o Espírito de Cristo porque veio para dar continuidade ao ministério de Cristo na terra, é tanto que, uma das funções muito importante do Espírito de Deus é glorificar a Cristo Jesus. Em (João 16:14) é exatamente isso que Jesus nos ensina.

A JESUS HABITA EM VÓS. Este é o relevante segredo da vitória do remido de Cristo sobre o pecado com suas consequências, bem como sobre um dos grandes inimigos dos seres humanos que é a morte. Assim sendo, há uma necessidade premente de que os salvos em Cristo busquem com toda diligência a presença do Espírito Santo para sua vida. Mas para que isso aconteça, temos que agradar a Deus em tudo.

AQUELE QUE DENTRE OS MORTOS RESSUSCITOU A JESUS. A ressurreição de Cristo fez parte da exaltação que o Pai produziu na vida do seu Filho Jesus Cristo. O fato verdadeiro de ter Cristo ressuscitado de entre os mortos é a segurança que temos de que nós, os seus escolhidos também haveremos de vencer a morte no grande dia da volta de Cristo para buscar a sua igreja, uma vez que, os remidos ressuscitarão.

TAMBÉM VIVIFICARÁ. Só Deus sabe a quantidade de salvos que viveram com Cristo e para Cristo nesta terra, mas que tiveram de partir desta vida para o outra. A grande esperança dos eleitos de Cristo é que, se alguém chega a ser participante da morte física, mas será preservado da morte espiritual, uma vez que, vai para o paraíso, e no dia do arrebatamento será vivificado para nunca mais morrer, mas viver para sempre.

OS VOSSOS CORPOS MORTAIS. Por causa do pecado universal, o que prevalece é: quem pecar, esse morrerá a morte física, como aconteceu com Adão e com todos os moradores da terra, desde que o homem existe sobre a terra. O corpo si tornou mortal por causa dos efeitos do pecado, mas ele se tornará imortal pelo poder da ressurreição de Cristo que foi um exemplo de esperança de que haveremos também de ressuscitar.

PELO SEU ESPÍRITO QUE EM VÓS HABITA. Percebe-se a importância da presença habitadora do Espírito de Deus na vida dos remidos de Cristo, porque este mesmo Espírito é quem vai preservar o corpo do salvo para o dia do arrebatamento da igreja remida de Cristo. Estamos querendo muitas coisas na igreja, cargos, oportunidades e posições, quando o mais importante é buscarmos a presença habitadora do Espírito de Deus em nossas vidas. Ter o Espírito Santo habitando em nós é o mais importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...