segunda-feira, 22 de abril de 2019

Romanos 9:22

Romanos 9:22 - E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição.
QUE DIREIS SE DEUS. Ninguém passa pelo planeta terra por um acaso, e todos os filhos dos homens cumprem missões em sua existência no mundo. Portanto, que o homem reconheça ou não, ele cumpre os propósitos do Criador para aquilo que veio a terra, uns para glória de Deus e outros para vergonha eterna. Deforma que, dentro do seu atributo de Onisciência, o Deus todo-poderoso sabe de antemão, para que alguém nasceu neste mundo. A grande maioria dos homens é que não descobrem isso.

QUERENDO MOSTRAR. Existe uma força poderosíssima em ação no mundo invisível que faz tudo convergir para o governo de Deus. Achamos que conhecemos a Deus em um grau elevado de nossa luz, porem, em essência o que prevalece é a nossa miopia quando ao conhecimento absoluto sobre o Deus grande, Criador dos céus e da terra. É claro que outras forças atuam no mundo, todavia, tudo com a permissão de Deus.

A SUA IRA. Os relatos bíblicos e juntando-se a isto a história da humanidade, não é difícil de se descobrir que Deus é um fogo consumidor e que horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo, Ele que também é o juiz dos vivos e dos mortos. Deus não se deixar escarnecer por quem quer que seja e Ele toma vingança dos que se opõe a ele. Ainda neste capítulo, Paulo fala do exemplo de Faraó, que foi duramente castigado.

E DAR A CONHECER O SEU PODER. Salmos 62:11 - Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi, que o poder pertence a Deus. Quase todos os seres humanos ver o Criador como um velhinho frágil, que está muito distante da terra, apenas observando os acontecimentos. No entanto, as Escrituras e a realidade mostram um Deus Todo-poderoso, que executa e faz tudo que lhe apraz e que ninguém o pode deter.

SUPORTOU COM MUITA PACIÊNCIA. Certamente, o apóstolo dos gentios fala da tolerância de Deus e sua longanimidade em com paciência suportar os erros dos filhos dos homens. Se o Criador desejasse acabar com os seres humanos, não haveria mais planeta terra, coisa que as profecias escatológicas apontam para um tempo futuro, durante o período da grande tribulação. Hoje, o que prevalece e a graça de Deus.

OS VASOS DA IRA. A bíblia fala do diabo com os seus demônios como sendo inimigos de Deus, de Cristo e dos remidos do Senhor Jesus, e não há dúvida que estes espíritos das trevas são vasos da ira. Mas, em se tratando dos seres humanos, não há dúvida que o escritor se reporta sobre os ímpios, que andam na contra mão do governo de Deus, bem como a todos aqueles que se mantem em estado de rebelião.

PREPARADOS PARA A PERDIÇÃO. No passado e no presente, não se ver de maneira muito clara, que os adversários de Deus já estão subjugados debaixo dos pés de Cristo. Porem, no dia do juízo final, em que os inimigos de Deus serão julgados e condenados para todo o sempre, então, a perdição será uma realidade para os que estão preparados para a segunda morte. O livro do Apocalipse descreve o terrível dia da condenação dos que fazem parte do império das trevas e dos que vivem sem Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...