quarta-feira, 17 de abril de 2019

Romanos 8:30

Romanos 8:30 - E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
E AOS QUE. Um versículo como este, os defensores do arminianismo tem dificuldades para aceitarem, como está escrito na bíblia. Do outro lado, os defensores da teologia calvinista usam como texto de prova para falarem sobre que os “eleitos de Deus” não perderão a salvação. O que podemos dizer é que, o que está escrito ninguém tem o direito de apagar, nem que em muitos casos, nossas teses pessoais sejam confrontadas, pelo fato de que não sabemos harmonizar livre arbítrio e predestinação.

PREDESTINOU. Em se tratando do homem, seria um terreno fértil para a discussão, porem, isso para Deus não há nada do que se espantar, uma vez que, Ele é Deus e como tal faz tudo que lhe apraz. Deus é o Todo-poderoso e o que ele quer fazer Ele faz sem ter que se justificar a quem quer que seja. Se está escrito que Ele predestinou os remidos de Cristo para a salvação e vida eterna, quem somos nós para questioná-lo.

A ESTES TAMBÉM CHAMOU. Apesar de já se ter passado mais de dois mil anos desde que o cristianismo foi fundado, existem muitas coisas que ainda permanecem no campo do mistério. Em vez de ficarmos guerreando uns contra os outros por não termos ainda luz o suficiente para explicarmos tais mistérios, precisamos é esperar a eternidade futura que nos espera para desvendar todas as coisas e sabermos tudo.

E AOS QUE CHAMOU. A sequência que Paulo vem usando é a de que Deus nos conhece deste o começo de todas as coisas, por isso é que Ele nos predestinou em Cristo Jesus para fazermos parte do seu reino e glória, e com isso, no momento de cada um houve o chamado dos remidos para viverem na presença majestosa do governante universal, Ele que tem seus planos soberanos e que as porá em prática. Estas palavras usadas por Paulo nos dá segurança em Cristo para a Salvação eterna.

A ESTES TAMBÉM JUSTIFICOU. Esta justificação feita por Cristo na vida dos seus escolhidos é o segredo da vitória do povo de Deus, porque serve de segurança de que o nosso futuro em Cristo já está garantido para a vida eterna. Nesta justificação foi incluído o pacote completo da redenção, propiciação, expiação e reconciliação que o Filho de Deus fez em nosso lugar e para que os seus remidos seja beneficiados.

E AOS QUE JUSTIFICOU. Esta justificação colocada por Paulo nos fala da condição favorável de que os remidos de Cristo dispõem no sentido de serem bem aceitos diante de Deus, não como culpados, mas sem, como inocentados pela expiação de Cristo Jesus. Faz jus dizer que o homem não se justificou, mas foi Cristo quem deu aos seus escolhidos este direito de chegar livremente diante do trono da graça justificado.

A ESTES TAMBÉM GLORIFICOU. Esta frase termina o versículo colocando diante de tudo e de todos a posição elevada em que se encontram todos aqueles que vivem com Cristo e para Cristo. Esta glorificação se traduz por todas as vitórias alcançadas pelos filhos de Deus, desde o novo nascimento, regeneração, transformação na imagem de Cristo, ressurreição espiritual, o ser uma nova criatura, garantia de salvação e vida eterna, e todas as promessas contidas no evangelho das boas novas para a igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...