quinta-feira, 25 de abril de 2019

Romanos 9:23

Romanos 9:23 - Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou.
PARA QUE TAMBÉM. Paulo vem mostrando aos seus leitores que há uma diferença no agir de Deus para cada ser humano, em que, no texto anterior, ele fala a respeito daqueles que vem ao mundo como vasos de vergonha eterna, que são justamente os ímpios que desobedecem a sua vontade, e por isso serão participantes da perdição. Mas que também existem os vasos de honra, que são os escolhidos de Cristo Jesus, os remidos do Senhor, que não vivem pela influencia do inimigo, nem do mundo.

DESSE A CONHECER. Todos aqueles que cumprem os desígnios soberanos de Deus nesta terra, são luzeiros neste mundo de trevas, em demonstração do quanto é importante a graça de Deus para seus filhos. A bondade, misericórdia e a benevolência de Deus são vistas nas vidas dos eleitos do Pai, porque sua ira, seu furor e juízos são vistos na vida de todos aqueles que não fazem a sua vontade.

AS RIQUEZAS. O que Deus tem reservado para os remidos de Cristo é coisa grande, que a mente humana não tem como compreender, pelo menos agora, nesta fase da existência humana. Já nesta vida, os filhos de Deus conta com inumeráveis benefícios da parte do Criador de todas as coisas, porem, e na vida eterna, que iremos de fato desfrutar de privilégios incalculáveis da parte do Deus de toda bondade e graça.

DE SUA GLÓRIA. A partir do momento em que o remido de Cristo corresponde a sua chamada para a salvação em Cristo Jesus, tem então começo por meio da regeneração um longo processo de glorificação. O caminho da santificação são passos firmes rumo à perfeição em Cristo Jesus, até porque o evangelho declara que estamos sendo transformado de glória em glória na imagem de Cristo Jesus (2 Coríntios 3:18). A eternidade se encarregará de nos tornar mais e mais parecidos com Cristo Jesus.

NOS VASOS DE MISERICÓRDIA. Estes são os filhos de Deus, que foram predestinados para a redenção em Cristo Jesus antes mesmo da fundação do mundo, e é sobre estes que Cristo disse que ninguém as arrebatará de suas mãos. Estes são eleitos de Deus conforme os firmes propósitos e planos do soberano Deus de toda a criação. Estes vasos de misericórdia não pertencem a este mundo, mas são de Cristo Jesus.

QUE PARA GLÓRIA. O arrebatamento dos remidos de Cristo vai ser um evento extraordinário para a igreja do Senhor Jesus, porque demarca quem é quem para a vida eterna ou para a reprovação eterna. Como também o que Paulo fala em (2 Coríntios 5:10) em que os filhos de Deus serão reconhecidos como vasos de glória para louvor do reino de Deus. Cristo vai galardoar a cada um segundo a sua obra.

JÁ DANTES PREPAROU. A vinda do Messias de Deus foi efetivamente à obra perfeita de redenção que o Cordeiro de Deus já efetuou em prol dos seus remidos. O que Jesus Cristo fez em termos de propiciação dos nossos pecados foi o máximo de que possamos imaginar de em termos de reconciliação com Deus. No cronograma das realizações de Deus, nada acontece por um acaso ou por sorte, o Criador de todas as coisas tem tudo planejado em se mesmo, como sendo o Deus de sabedoria absoluta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...