sábado, 13 de abril de 2019

Romanos 8:5-6

Romanos 8:5-6 - Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
PORQUE OS QUE SÃO SEGUNDO A CARNE. Acertadamente o autor se reporta aos homens naturais que vivem para as coisas desta vida, e que desde o nascimento já trazem consigo a síndrome do pecado sem eu corpo matéria. O homem carnal é chamado de incrédulo, porque não acredita nas coisas que são de Deus, bem como de alienado dos planos de Deus, porque só vive para esta dimensão da vida, e ainda de ateu, porque se deixa dominar pelo orgulho, pela arrogância e prepotência humana.

INCLINAM-SE PARA AS COISAS DA CARNE. O mundo programa o ser humano desde a mais tenra idade a ser materialista, porque esta dimensão da existência humana é matéria. Além de que desde a queda da raça humana que o ser humano se engana a se mesmo, por meio do seu livre arbítrio, que ele pode fazer o quem bem quiser. Por fim, o diabo com os seus demônios de forma invisível influenciam o homem para o mal.

MAS O QUE SÃO SEGUNDO O ESPÍRITO. Estes são todos aqueles que foram convencidos pelo Espírito de Deus do seu pecado, da obra de redenção feita por Cristo e que se o homem não se reconciliar com Deus vai ser condenado pelas suas próprias obras, palavras e intenções. Estes são os remidos de Cristo, porque nasceram de novo, foram transformados pelo Espirito Santo e estão no caminho da regeneração.

PARA AS COISAS DO ESPÍRITO. Gálatas 5:22 - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Romanos 8:14,16 - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. As coisas do Espírito são as coisas espirituais, ou coisas que são de acordo com Deus.

PORQUE A INCLINAÇÃO DA CARNE É MORTE. Isto passou a ser a regra geral para todos os filhos dos homens desde a quebra da aliança de Adão com Deus, uma vez que Deus avisou a Adão que se ele desobedecesse a sua ordem teria como resultado a morte. E isso se refere à morte do corpo, mas principalmente a morte da alma e do espírito, também chamada de morte eterna, segunda morte, que é a condenação.

MAS A INCLINAÇÃO DO ESPÍRITO. Percebe-se a importância do Espírito de Deus nesta nova dispensação em que ele veio para dar continuidade à obra de Deus para a sua igreja remida. O Espírito Santo de Deus exerce uma influencia poderosa sobre a vida dos escolhidos de Cristo, e é ele que está de fato preparando a igreja do Senhor Jesus para o grande e importante dia do arrebatamento dos eleitos de Cristo Jesus.

É VIDA E PAZ. Todo aquele que dá lugar ao ensino e influencia do Espírito de Deus vence a morte pela vida de Cristo que é implantada naqueles que são chamados por Ele para a salvação. Está paz sobre a qual fala o apóstolo dos gentios diz respeito à reconciliação com Deus, comunhão com a luz e compromisso com a verdade. Por fim, quem está verdadeiramente em Cristo Jesus está cheio de esperança de uma vida futura abundante com Deus e com Cristo, bem como tem a garantia da paz eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...