terça-feira, 30 de julho de 2019

Atos 1:11

Atos 1:11 - Os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
VARÕES GALILEUS. Os dois anjos de Deus estavam observando o comportamento dos apóstolos, que certamente estavam como que extasiados diante do que ocorrera naquele lugar. E aqueles dois mensageiros de Deus, porque a palavra “anjo quer dizer mensageiros”, lhes trouxeram uma importante mensagem. Os anjos chamaram os apóstolos de Galileus, é que pelo menos a maioria, senão todos eram da galileia. A Galiléia Compreendia aquele território que foi repartido pelas tribos de issacar, Zebulom, Naftali e Aser, e também uma parte de Dã, e da Peréia além do rio.

PORQUE ESTAIS OLHANDO PARA O CEU? Os apóstolos estavam com os olhos fitos no céu. A visão era de deixar qualquer um sem fôlego. Durante mais de três anos os apóstolos tiveram o privilégio de ver com os seus próprios olhos o filho de Deus. Um deles deixou escrito o seguinte. João 1:14 - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. Os mesmos olhos que tantas vezes puderam contemplar de perto a imagem meiga e ao mesmo tempo resplandecente, agora perdiam de vista rumo ao infinito a visão beatifica de quem mais gostavam de ver.

ESSE JESUS QUE DENTRE VÓS. Esse Jesus, é o Messias de Deus, o profeta do qual Moisés havia falado (Deuteronômios 18:15,18), o Filho de Davi ((2 Samuel 7:14-16) o Sacerdote eterno segundo a ordem de Melquisedeque (Salmos 110:4). O verbo de Deus que habitou entre nós (João 1:14). Esse Jesus que dentre vos. Ele fazia parte deste mesmo grupo e foi companheiro de ministério durante mais de três anos. Conviveu com os seus amigos em uma vida simples. Foi ele mesmo que os havia escolhido fazia parte do seu povo, da sua igreja que estava nascendo.

FOI RECEBIDO EM CIMA NO CÉU. A ascensão de Cristo aos lugares celestiais foi o selo de aprovação aos seus labores durante a sua vida na terra, bem como a fruição de suas obras fascinantes durante o seu ministério. Como também representa a aprovação do Pai a sua missão redentora que veio cumprir. Acima de tudo foi à prova contundente de que ele foi o Messias enviado de Deus Pai para salvar a humanidade. Somente alguém da envergadura espiritual como Jesus de Nazaré era digno de ser recebido nas mansões celestiais pelo Deus de santidade e pureza. Deus o recebeu de volta.

HÁ DE VIR. A volta de Cristo é na verdade uma realidade para a igreja. Na bíblia está escrito: Porque mais um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará (Hebreus 10:37). Ele próprio garantiu: Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra (Apocalipse 22:12). Em outra parte ele adverte: Eis que venho sem demora, guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa (Apocalipse 3:11).

ASSIM COMO PARA O CÉU O VISTES IR. A mesma certeza de que os apóstolos tinham da ascensão de Cristo as mansões celestiais para estar a destra de Deus, deve ser a mesma convicção que devem ter de que ele voltará para buscar os seus remidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...