sexta-feira, 26 de julho de 2019

Apocalipse 22:14

Apocalipse 22:14 - Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
BEM-AVENTURADOS. Ser bem-aventurado é ser feliz e abençoado em tudo que faz, com a esperança de que no final de suas realizações tudo vai dar certo. Por mais que um homem natural possa desfrutar de momentos de alegria nesta vida, mas ele nunca vai ter uma felicidade completa, porque o resultado final de seus caminhos será o caminho de Morte. Mas, o remido de Cristo, mesmo que nesta dimensão de sua existência tenha que passar por alguns percalços, porem, na eternidade será feliz.

AQUELES QUE GUARDAM. Os incrédulos vivem sem lei, quanto a vida espiritual porque não acreditam nas Sagradas Escrituras. Os seguidores do judaísmo buscavam de todas as formas guardarem a legislação de Moisés, porem, não conseguiam porque suas exigências eram impraticáveis. Agora, quanto a legislação de Cristo, todos os seus seguidores conseguem guardar, porque o Espírito Santo nos ajuda sempre.

OS SEUS MANDAMENTOS. Os mandamentos de quem? Nos dois versículos anteriores, quem se apresenta é Cristo Jesus, ao dizer: Apocalipse 22:12-13 - E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Assim sendo, a resposta é clara e obvia, bem-aventurado aquele que guarda a palavra de Cristo Jesus.

PARA QUE TENHAM DIREITO. Como a antiga dispensação era uma aliança para esta vida presente, quando os filhos de Israel, de alguma forma, guardavam os mandamentos, estatutos e juízos da lei de Moisés, então eram abençoados aqui e agora. Mas como a nova aliança de Cristo é eterna e celestial, então, quem guardar as recomendações do evangelho das boas novas de Cristo, terá seus direitos garantidos. Ninguém que neste mundo renunciar ao pecado por Cristo, perderá o seu galardão.

À ÁRVORE DA VIDA. No começo deste mesmo capítulo o escritor já mencionou esta árvore da vida, em Apocalipse 22:2 - No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava à árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações. Quando o homem pecou perdeu à árvore da vida, mas já na eternidade com Deus e com Cristo há encontrará.

E POSSAM ENTRAR NA CIDADE. Que cidade é esta? O vidente João também já descreveu em detalhes esta cidade santa, que é a Nova Jerusalém, conforme Apocalipse 21:2,10 - E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. Esta cidade representa a presença de Deus.

PELAS PORTAS. Sobre estas portas, está escrito em Apocalipse 21:12-13 - E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas. Cada porta é uma pérola, que não se fecharão continuamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...