sexta-feira, 26 de julho de 2019

Apocalipse 22:15

Apocalipse 22:15 - Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
FICARÃO DE FORA. Quase todo este capítulo vinte e dois de Apocalipse serve como recomendações finais, em que o escritor alerta os servos de Cristo a que sejam vigilantes quanto à volta de Cristo, é tanto que se refere quatro vezes sobre este assunto. Mas também fala sobre aqueles que não terão direito a entrar na nova Jerusalém, que é símbolo de salvação e vida eterna. Estes que ficarão de fora representam aqueles que serão lançados no lago de fogo e enxofre, a segunda morte.

OS CÃES. Este era um provérbio judaico que falava a respeito dos povos que viviam sem Deus, ou todos os pagãos, que não se interessavam pelas coisas do reino de Deus. O cão era considerado pelos judeus como um animal imundo e abominável, desprezível, e assim os filhos de Israel tratavam aos filhos dos homens que não acreditavam no Deus único e verdadeiro. Ser um cão era ser uma pessoa detestável.

OS FEITICEIROS. Nós temos na bíblia o caso do primeiro rei de Israel, chamado Saul, que foi rejeitado por Deus por ter procurado uma feiticeira. E isso se tornou um provérbio em Israel para todo aquele que era rejeitado por Deus. Quando o escritor fala neste texto sobre a feitiçaria, ele se refere a todo e qualquer ensino ou prática religiosa ocultista que não está de acordo com o evangelho da verdade de Cristo.

E OS QUE SE PROSTITUEM. Nesta expressão, o vidente João se reporta sobre todos os pecados que envolvem o sexo ilícito, que é a prostituição, o adultério, sexo entre duas pessoas casadas, a prevaricação que é o sexo entre uma pessoa casada e outra solteira, bem como a fornicação, que é o sexo entre duas pessoas solteiras. João também fala a respeito do homossexualismo entre homens, ou entre mulheres. Todas as formas de pecados sexuais tem se proliferado no mundo como se fosse normal.

E OS HOMICIDAS. Certamente o livro do Apocalipse fala a respeito de todas as formas em que se usa pra tirar a vida, incluído o suicídio, que é o pior tido de homicídio, em que a pessoa tira a sua própria vida. Naturalmente que, aqueles que não têm o temor devido a Deus, por não terem o receio da prestação de contas perante a justiça divina, se tiverem seus interesses contrariados são capazes de praticarem tristes homicídios.

OS IDÓLATRAS. Este livro tem um extenso material sobre a Babilônia misteriosa, em que o principal erro do império religioso de Roma é justamente a questão da idolatria, com a adoração e veneração dos ídolos e das imagens de esculturas. Mas a idolatria não se resume apenas ao politeísmo religioso, porem, alguém pode ser idólatra de si mesma, de Mamom, que é o dinheiro, e de outras tantas coisas desta vida terrena.

E QUALQUER QUE AMA E COMETE MENTIRA. Esta última frase engloba tantas coisas que desvirtuam o ser humano de Deus, que a própria vida do homem terreno passa a ser uma grande mentira. O ser humano foi criado por Deus para exercer planos dentro do cronograma das realizações de Deus. Porem, a partir do momento em que, o ser humano deixa de cumprir suas funções para as quais foi criado, sua própria existência passa a ser uma farsa. Quem ama e comete o engano não terá vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...