quarta-feira, 31 de julho de 2019

Atos 1:16

Atos 1:16 - Meus irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus.
MEUS IRMÃOS. Este era e sempre foi o tratamento dado pelos líderes da igreja primitiva a todos aqueles que fazem parte da família de Deus. O cristianismo se constitui em uma grande família, isso porque todos os convertidos pelas boas novas de Cristo tiveram um mesmo nascimento que é o novo nascimento (João 3:3,5) E não nascera da carne nem do sangue, nem pela vontade do homem, mais segundo a vontade de Deus Pai (João 1:13). São filhos de um mesmo Pai que é Deus (Romanos 8:14). No cristianismo não tem ninguém melhor que o outro, somos todos irmãos.

CONVINHA QUE SE CUMPRISSE A ESCRITURA. Existem varias referencias bíblicas nas escrituras falando sobre o fato que envolveria a pessoa que iria trair o Messias de Deus. Uma delas fala sobre o preço da traição e encontramos em Zacarias 11:12-13 - Porque eu lhes disse: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o meu salário e, se não, deixai-o. E pesaram o meu salário, trinta moedas de prata. O SENHOR, pois, disse-me: Arroja isso ao oleiro, esse belo preço em que fui avaliado por eles. E tomei as trinta moedas de prata, e as arrojei ao oleiro, na casa do SENHOR.

O ESPÍRITO SANTO PREDISSE. O Espírito Santo, é a terceira Pessoa da Trindade. Nas Sagradas Escrituras é denominado ‘O Espirito’, ‘O Santo Espírito’, ‘O Espírito de Deus’, ‘O Espirito do Filho de Deus’, e o ‘Consolador’, “Paráclito Divino”. Desde o primeiro livro da bíblia até o último deles são notáveis as atividades do Espírito santo de Deus. Ele é na realidade o portador da inspiração divina na escrita da palavra de Deus.

PELA BOCA DE DAVI. Os textos a que se refere o apóstolo Pedro neste momento, nós encontramos em Salmos 41:9 - Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar. Salmos 109:8 - Sejam poucos os seus dias, e outro tome o seu ofício. Aquele que era uma pessoa de confiança de Cristo, a quem o mestre confiou o cargo de tesoureiro do grupo, se levantou contra o Messias de Deus. Traiu o seu mestre por dinheiro, e perdeu o seu lugar de apóstolo do Senhor Jesus.

ACERCA DE JUDAS. Todas estas profecias já falavam sobre Judas Iscariotes. Homem de Queriote (Queriote Hezrom). Um dos doze apóstolos, o que traiu Jesus Cristo. É chamado o filho de Simão Iscariotes (Jo 6. 71). o seu caráter, com o resultado final, foi sempre do conhecimento de Jesus (Jo 6.64). A sua fraqueza logo se manifestou na cena da unção em Betânia (Jo 12.4,5).

QUE FOI O GUIA DAQUELES QUE PRENDERAM A JESUS. Judas fez um acordo com os líderes religioso de Israel para entregar a Cristo. Marcos 14:10-11 - E Judas Iscariotes, um dos doze, foi ter com os principais dos sacerdotes para lho entregar. E eles, ouvindo-o, folgaram, e prometeram dar-lhe dinheiro; e buscava como o entregaria em ocasião oportuna. Tendo como sinal um beijo. E o preço de trinta moedas de prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...