quinta-feira, 18 de julho de 2019

Apocalipse 18:9

Apocalipse 18:9 - E os reis da terra, que se prostituíram com ela, e viveram em delícias, a chorarão, e sobre ela prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio.
E OS REIS DA TERRA. O próprio anticristo se aproveitará do sentimento religioso dos povos para se levantar sobre a terra como um governo global sobre todas as nações do mundo. Bem como as sete cabeças e os dez chifres, que representam chefes de Estados, também estarão coligados com o mesmo intento. Além de que, desta grande meretriz se levantará o falso profeta, a besta que subiu da terra, ele que será o precursor do próprio anticristo. De forma que os sistemas politico religioso se unirão.

QUE SE PROSTITUÍRAM. Há quem diga que João esteja escrevendo sobre os imperadores romanos que impuseram o sistema da idolatria de se mesmos aos seus vassalos e povos dominados por eles. Bem como dos líderes religiosos do império religioso de Roma, que também são chefes de estados disfarçados de líderes religiosos, mas que não passam de imperadores que ditam as normas da grande meretriz.

COM ELA. Poucas pessoas sabem que, a Babilônia misteriosa, a grande cidade que está edificada sobre sete colinas, que é a mesma mãe das prostituições e abominações da terra é o império político de Roma que se transformou no império religioso de Roma. O imperador Constantino, juntamente com a elite política de sua época quem elaborou este plano sórdido, com o casamento do Cristianismo com o Estado romano.

E VIVERAM EM DELÍCIAS. Desde que o império político de Roma passou a dominar sobre todos os povos do tempo dos começos de nossa era cristã, que os imperadores de Roma viviam uma vida de luxúria com privilégios exagerados, a custa dos impostos pagos pelos povos dominados por Roma. Não foi diferente com os chefes de Estado do império religioso de Roma, todos viveram e vivem no luxo e na pompa. O intuito da migração do império político para o império religioso foi para se darem bem em tudo.

A CHORARÃO. Mas, com a queda do império Apocalipse 14:8 - E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição. Os mesmos que até então usufruíam dos benefícios da prostituição espiritual, estarão todos chorando por verem que o maior império religioso do mundo desabou, caiu e se tornou em lugar de espíritos imundos.

E SOBRE ELA PRANTEARÃO. Esse lamento e pranto pela Babilônia misteriosa é em consequência de sua queda, o que está registrado também em Apocalipse 18:2 - E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável. O que não se esperava jamais, terminou acontecendo em Roma.

QUANDO VIREM A FUMAÇA DO SEU INCÊNDIO. O fogo que vira para consumir a mãe das prostituições e abominações da terra virá como está escrito no versículo anterior, em Apocalipse 18:8 - Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga. Neste caso, a fumaça representa o fogo que vai consumir completamente a força que o império religioso de Roma sempre tive sobre os povos, nações e tribos de toda a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...