sexta-feira, 26 de julho de 2019

Apocalipse 22:16

Apocalipse 22:16 - Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
EU, JESUS. O Espírito de Cristo é o Espírito de profecia, conforme Apocalipse 19:10 - E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. Assim sendo, o próprio Senhor Jesus quem fala todas as profecias que estão contidas no livro do Apocalipse para avisar a sua igreja das coisas futuras, bem como alertar ao mundo sobre os juízos de Deus.

ENVIEI O MEU ANJO. O que João afirma nesta sua declaração é justamente o que está registrado em Apocalipse 1:1-2 - Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo. O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto. Tem a participação de anjo.

PARA VOS NOTIFICAR. Todos aqueles que fazem parte da igreja de Cristo e que chegam a tomar conhecimento das profecias escatológicas do livro do Apocalipse, logo são tomados pelo sentimento de vigilância, no sentido de se preparar cada vez mais para a volta de Cristo Jesus. Além de que, àquelas pessoas que ainda não servem a Cristo, mas que se tornam conhecedoras destas verdades, são constrangidas a se converterem ao reino de Deus, isso para escaparem dos juízos futuros de Deus.

ESTAS COISAS. Não há dúvida que o escritor se refere a todas as coisas que estão contidas neste livro das revelações, que é um livro em que, quase toda a sua totalidade são conteúdos escatológicos, sobre os últimos acontecimentos sobre este mundo. Estas coisas, sobre as quais fala o livro, são fieis e verdadeiras e dignas de toda aceitação, porque não faz parte da ideologia de João, mas são revelações de Deus.

NAS IGREJAS. De princípio, o conteúdo deste livro escatológico seria transmitido para as igrejas da Ásia menor, conforme Apocalipse 1:4 - João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono. Consequentemente os líderes locais desta referidas igreja se encarregariam de espalhar com as demais igrejas.

EU SOU A RAIZ E A GERAÇÃO DE DAVI. Certamente o Senhor Jesus fala a respeito da promessa de Deus ao seu servo Davi em 2 Samuel 7: 12 Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino. Cristo é o Rei da descendência de Dave, pois é o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

E RESPLANDECENTE ESTRELA DA MANHA. Esta passou a ser uma colocação feita pelos cristãos a Cristo Jesus como sendo a ressurreição e a vida. João 11:25-26 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? O Cristo glorificado mostra o intenso brilho desta estrela, e quando se fala da manhã, é que em cristo, o Filho de Deus, surgiu a mais viva esperança de salvação e vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...