segunda-feira, 29 de julho de 2019

Atos 1:3

Atos 1:3 - Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.
DEPOIS DE TER PADECIDO. Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1:29). O seu sacrifício já era previsto nas profecias messiânicas. Isaías 53:4-5 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

APRESENTOU-SE VIVO. O cordeiro foi crucificado na cruz do calvário em nosso lugar. Morreu pelos nossos pecados no madeiro e morte de cruz. Foi sepultado entre os mortos, porem, ao terceiro dia ressuscitou para a vida. E se apresentou vivo para todo o sempre, porque a morte não pode o vencer, até porque ele é a ressurreição e vida (João 11:25).

COM MUITAS E INFALÍVEIS PROVAS. O Novo Testamento está recheado destas provas da ressurreição de Cristo de entre os mortos. Ele apareceu às mulheres (Mateus 28:8,10). Apareceu a Maria Madalena (Marcos 16:9). Também a Pedro (1 Coríntios 15:5). Aos dois discípulos (Lucas 24:15-16,30-35). Aos dez (Lucas 24:36-3. Aos onze (Marcos 16:14) E muitas outras passagens.

SENDO VISTO DURANTE QUARENTA DIAS. É somente o livro de Atos que nos fornece esse relato de que houve um intervalo de pelo menos quarenta dias entre a ressurreição de Cristo e a sua ascensão as mansões celestiais. Por conseguinte, devemos a este livro histórico do Novo Testamento este fato importante da vida de Cristo. Não encontramos em nenhum dos evangelhos sinóticos esta informação.

FALANDO DAS COISAS DO REINO DE DEUS. Foi para isso que ele também veio em sua missão. Fazia parte do ministério de Cristo falar das boas novas do Reino de Deus. Isaías 61:1-2 - O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos. A apregoar o ano aceitável do SENHOR.

NOTA: O LIVRO DE ATOS. Este volume é a única história da igreja cristã em essência, escrita antes do século III d.c. Bastaria este fato para se reconhecer universalmente o valor desta obra literária, não somente como um mero documento histórico, mas como uma obra prima que registra os começos da igreja cristã no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...