sexta-feira, 19 de julho de 2019

Apocalipse 19:11

Apocalipse 19:11 - E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
E VI O CÉU ABERTO. Por isso que João, o escritor do livro do Apocalipse ficou sendo conhecido como o vidente. Na realidade, João recebeu as revelações deste livro, por meio de dois dos seus sentidos, que foram eles: a visão, bem como a audição. Este céu, sobre o qual fala o escritor, fala a respeito da presença mesmo do Todo-poderoso, bem como do seu trono. O fato do céu se encontrar “aberto” isso nos ensina que os canais de comunicação entre a terra e o céu estavam todos abertos.

E EIS UM CAVALO BRANCO. Este cavalo branco, não é o mesmo de Apocalipse 6:2 - E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer. O cavalo branco do capítulo seis é do anticristo. Porem, este cavalo branco do nosso texto presente, fala a respeito do grande poder do cavaleiro, Aquele que está assentado sobre este cavalo branco.

E O QUE ESTAVA ASSENTADO SOBRE ELE. Não há dúvida que o vidente João, por meio do Apocalipse fala a respeito de Cristo Jesus, o Filho de Davi. Apocalipse 16:16 - E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores. Essa posição de Cristo assentado sobre o cavalo branco, já se fala sobre que ele já fez todas as conquistas possíveis, e que agora é o Príncipe Rei, que governa sobre todos.

CHAMA-SE FIEL. As sagradas Escrituras dão vários títulos ao Filho de Deus, tais como: Profeta, Sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquesedeque, Rei da descendência de Davi, o Messias de Deus, O Emanuel, Cristo Jesus, Pastor, Salvador, Redentor e etc. Neste caso, João chama o Senhor Jesus de Fiel, porque, tudo todas as promessas feitas pelo Filho de Deus, já se cumpriram, e hão de se cumprirem ainda. Uma das característica da vida de Cristo nesta terra, foi a sua fidelidade a vontade do Pai.

E VERDADEIRO. Em Israel, todos sabiam que Jesus Cristo era o Messias de Deus, e muito mais, os líderes religiosos. Porem, a grande oposição que se levantou contra o Emanuel de Deus, foi justamente para tentarem negar que ali estava Deus conosco. Hebreus 13:8 – Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. O Cristo de Deus não é uma personagem fictícia, nem mitológica, Ele é de fato a verdade em essência.

E JULGA. João 5:22-23 - E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo. Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou. Até que o Filho entregue o reino ao Pai (1 Coríntios 15:24-28), Jesus foi constituído pelo Deus Todo-poderoso, como juiz dos vivos e dos mortos. Tudo que vai acontecer no futuro escatológico será ministrado por Cristo.

E PELEJA COM JUSTIÇA. A partir de então, temos com detalhe a vitória de Cristo sobre todas as forças das trevas e do mal. Tudo que o livro até o momento vem mostrando como eventos escatológicos dos últimos dias, teve a execução de Cristo Jesus, Ele que julga e peleja com justiça. No entanto, dentro da cronologia do que há de ainda acontecer, o livro revela que Cristo vai vencer ao anticristo, ao falso profeta e a Satanás. O Filho de Deus vai coroar sua grande vitória, reinando mil anos na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...