segunda-feira, 22 de julho de 2019

Apocalipse 20:7-8

Apocalipse 20:7-8 - E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão. E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
E, ACABANDO-SE OS MIL ANOS. O milênio é crença comum entre todos aqueles que aceitam o Apocalipse como um livro escatológico, que revela o futuro, quanto as ações de Deus sobre a terra. Cristo vai vir em sua segunda etapa de sua segunda vinda, justamente para vencer o grande dragão vermelho, que é Satanás, que é o mesmo diabo, vencer o anticristo e também o falso profeta do anticristo, e todos aqueles que se levantam contra o reino de Deus. E Ele vai reinar mil anos sobre a terra.

SATANÁS SERÁ SOLTO DA SUA PRISÃO. Passados os mil anos do governo milenial de Cristo, então, Satanás será solto, e certamente com ele, todos os seus aliados, aqueles que estarão presos no abismo. O que é a prisão de Satanás? De acordo com a cultura religiosa dos hebreus era a parte mais profunda do hades. Já para os cristãos, a prisão de Satanás é efetivamente o inferno, a casa do diabo, dos demônios e dos ímpios.

E SAIRÁ A ENGANAR AS NAÇÕES. Por permissão de Deus, e por decreto do Todo-poderoso, o abismo será aberto, para que o diabo, seus demônios e todos os que seguiram a Satanás sejam por um pouco de tempo, vencidos e julgados, até que sejam definitivamente lançados no inferno, o que é a segunda morte. No curto período de tempo, Satanás tentará novamente enganar todos os povos e nações do mundo.

QUE ESTÃO SOBRE OS QUATRO CANTOS DA TERRA. Sabendo que terá pouco tempo, até que seja definitivamente lançado dentro do abismo e preso para todo o sempre, então, o diabo tentará cumprir seu intento maligno de enganar as pessoas espalhadas sobre toda a face da terra. Desde que Lúcifer se rebelou contra o governo de Deus, que seu instinto passou a ser fomentado pelo sentimento de mentira e engano.

GOGUE E MAGOQUE. São duas palavras que falam de reinos e príncipes que se posicionam contra Cristo e contra o reino de Deus. Não há dúvida que o escritor se refere aos governos que ainda se aliarão a Satanás, que é o príncipe das trevas, na tentativa de tentarem tomar o governo de Cristo Jesus sobre a terra. Percebe-se que até mesmo depois do milênio de Cristo, ainda haverá povos que estarão nas trevas.

CUJO NÚMERO É COMO A AREIA DO MAR. Durante o milênio, como as potestades infernais estarão fora de ação, porque estarão presas no abismo, então, os povos não se rebelarão contra o governo de Cristo. No entanto, a partir do momento em que Satanás será solto, imediatamente ele influenciará os seus aliados para que se levantem contra o governo do Filho de Davi, Cristo Jesus, que também o Filho de Deus.

PARA AS AJUNTAR EM BATALHA. Satanás nunca venceu nenhuma das batalhas contra o reino de Deus, apesar de muitas vezes intentar contra o seu Criador e contra o Cristo de Deus. Neste caso, João fala a respeito da última tentativa do diabo, de querer levantar os seres humanos, contra o Criador de todas as coisas. Os dois versículos que temos a nossa frente nos faz ver que o próprio Deus Todo-poderoso, que é o Juiz dos vivos e dos mortos, é quem vai fazer descer fogo do céu e vencer a todos os inimigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...