segunda-feira, 22 de julho de 2019

Apocalipse 20:3

Apocalipse 20:3 - E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.
E LANÇOU-O NO ABISMO. Quem foi lançado no abismo. Quando se fala de Satanás é a mesma coisa que diabo, esta é uma questão de idioma, em que satanás é no hebraico e diabo é no grego. O diabo é tão fraco, quanto ao poder de Deus, que nem precisou Cristo o prender pessoalmente, bastou que o Filho de Deus mandasse um de seus anjos para manietar o inimigo e o lançar do abismo. Este abismo, sobre o qual fala João é a própria morada do diabo com os seus demônios e todos os seus seguidores.

E ALI O ENCERROU. No capítulo doze de Apocalipse, o diabo é visto como o grande dragão vermelho, que saiu do abismo e que tenta invadir as regiões celestiais, mais que foi precipitado sobre a terra. Mas agora, ele é visto por João, sendo laçado do inferno, que é o lugar da sua habitação. O escritor ver o inferno como sendo uma prisão ou masmorra, em que o diabo vai ter que ficar preso durante mil anos.

E PÔS SELO SOBRE ELE. O “selo” fala de lacramento de alguma coisa, em que a autoridade de quem a sela está investida de poder, e somente tal autoridade é que está autorizada e tirar o selo. Neste caso, o selo foi posto sobre a entrada do abismo, como determinação de que o diabo só será solto, depois do governo milenial de Cristo. Ninguém e nem nada pode violar esse selo de segurança posto sobre o abismo.

PARA QUE NÃO MAIS ENGANE AS NAÇÕES. Uma das funções ou facetas de Satanás, sempre foi o engano e a mentira. Pode-se perceber, no caso de Eva e Adão, que o diabo se incorporou na antiga serpente, e por meio da astúcia conseguiu enganar a Eva, que por sua vez induziu a Adão a que também desobedecesse ao mandamento de Deus. O diabo vai se encorpará no anticristo e por meio dele, enganar a humanidade.

ATÉ QUE OS MIL ANOS ACABEM. Não há dúvida que estes mil anos se refiram ao governo milenial de Cristo, em que neste mesmo tempo, todos aqueles que promovem o mal e que representam as trevas estarão aprisionados nas profundezas do abismo ou do inferno. Por isso que, durante o governo milenial de Cristo, não haverá de ter engano, nem ilusionismo em todo o mundo, mas somente a paz, a luz e a verdade.

DEPOIS IMPORTA QUE SEJA SOLTO. Durante os mil anos, satanás estará preso em sua masmorra, juntamente com seus demônios, bem como com o anticristo e seu falso profeta e todos aqueles que foram na terra seus seguidores. Depois dos mil anos, então, o inimigo do reino de Deus será solto, porque a partir de então, haverá o julgamento de suas ações sobre a terra, desde que ele se rebelou contra o seu Criador.

POR UM POUCO DE TEMPO. Não se sabe em termos de calendário, quanto tempo já se passaram desde que Lúcifer se rebelou contra o Criador de todas as coisas. Porem, o que se sabe é que ele se encontra nas mais densas trevas. Sairá do abismo durante a grande tribulação, mas será logo preso no abismo. Agora, será solto novamente para que seja julgado pelo Juiz dos vivos e dos mortos. Logo depois que for julgado por Deus, será novamente preso no inferno, e desta vez, para toda a eternidade futura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...