sexta-feira, 19 de julho de 2019

Apocalipse 19:7

Apocalipse 19:7 - Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
REGOZIJEMO-NOS. João fala de contentamento dos servos de Deus pelo prazer de servir ao reino do céu e por ver que justiça é feita com todos aqueles que investem contra a vida de um servo de Deus. Salmos 118:24 - Este é o dia que fez o Senhor, regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. O céu se encontra em festa, por ver que o reino de Deus saiu vitorioso diante de todos os inimigos de Deus. O império das trevas foi vencido, e o império religioso de Roma caiu, e foi grande a sua ruína, já era.

E ALEGREMO-NOS. Este versículo também é uma doxologia, em que exalta o grande Deus, criador de todas as coisas, e tudo que envolve o seu reino. Esta alegria é totalmente diferente da alegria do mundo. O homem natural se alegra por um momento, enquanto satisfaz seus desejos carnais. Todavia, a alegria de que faz parte do reino de Deus, pode ser chamada de felicidade, porque é um prazer eterno.

E DEMOS-LHE GLÓRIA. Tanto a palavra “aleluia” como a palavra “glória” são universais, em se tratando de Israel e da igreja de Cristo. Um dos relevantes motivos para que o ser humano foi criado, foi justamente para glória de Deus. Israel foi resgatado do Egito para resplandecer a glória de Deus e a igreja do Senhor Jesus existe para manifestar e glorificar o nome do nosso Deus, que é digno de todo à glória.

PORQUE VINDAS SÃO AS BODAS. As “bodas” fala a respeito de um noivado que se tornou e se efetivou pelo casamento. Todos sabem que de acordo com o Novo Testamento, a igreja é conhecida como sendo a noiva de Cristo. O arrebatamento vai ser o encontro entre o noivo e sua noiva. Mas, o real casamento vai acontecer quando se completar a missão de Cristo, tanto com a igreja quanto com o Israel de Deus. e somente depois da grande tribulação é que se se tornará uma realidade prática.

DO CORDEIRO. Antes mesmo de sua vinda a terra, como sendo o Messias e servo de Deus, Cristo Jesus já era conhecido como aquele que era o cordeiro de Deus, e isso pode ser visto em (Isaías 53:3-7). Com a sua vinda ou manifestação, o Senhor Jesus foi reconhecido como sendo o Cordeiro de Deus, pelo seu precursor, João Batista, Conforme (João 1:2-29). Até que entregue o reino ao Pai (1 Coríntios 15:24) Ele é.

E JÁ A SUA ESPOSA. Essa “esposa” corresponde aos justos da velha dispensação, porque a bíblia diz que ele levou consigo o cativeiro, e isso fala a respeito da ressurreição de Cristo, que com Ele ressuscitaram os justos que estavam no seio de Abraão. Também os gentios convertidos a Cristo, bem como todos os judeus também, principalmente aqueles que ainda se converterão depois do arrebatamento.

SE APRONTOU. De acordo com a nossa cultura, os papeis são invertidos, uma vez que, geralmente aqui em nosso país, é o noivo que espera a noiva, porem, de acordo com a cultura judaica, a noiva que se preparava para esperar o noivo. E temos o caso das dez virgens que Jesus explicitou. Neste caso da noiva, que é a igreja, compostas de todos os justos em Cristo é um momento sublime em que logo mais se encontrará com o noiva, que formalmente se tornará o esposo, então, teremos as bodas reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...